RECOMENDAÇÃO 28/07/2016

Reinício imediato das obras

notícia 0 comentários


No documento ao qual O POVO teve acesso com o resumo do que foi a reunião entre MPF-CE, Acciona e Seinfra, Alessander Sales, procurador da República, afirma que, apesar de todos os empecilhos, as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza poderiam ter reinício imediato.


Mas como não houve resolução dos impasses que permitisse a continuação das obras, Alessander também questionou à Secretaria se não seria viável a substituição da empresa Marquise por outra que não trouxesse novos problemas para a execução do contrato.


Na reunião, a empresa Acciona afirmou que tinha condições de executar as obras sozinha, mas deixou claro que não teria problema em substituir a Marquise, caso houvesse concordância do Estado do Ceará.


Mas, no encontro, a Seinfra ponderou que a substituição, neste momento, poderia gerar repercussões negativas no contrato já firmado com Marquise e Acciona, inviabilizando a obtenção dos recursos necessários pra o financiamento das obras a serem obtidos junto aos órgãos federais: Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Ministério das Cidades. (Beatriz Cavalcante)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia