INCENTIVOS FISCAIS 14/07/2016

Confaz dá passo para convalidação

notícia 0 comentários


O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deu o primeiro passo para convalidar os benefícios fiscais concedidos pelos estados como forma de atração de investimentos. Isso porque para aprovar a criação do Fundo Estadual de Estabilização Fiscal (Feef) se abriu precedente jurídico para convalidar os benefícios já existentes.


Mauro Filho, secretário da Fazenda, lembra que sempre há resistência de São Paulo e Minas Gerais para aprovar projetos no Confaz, que precisam de unanimidade, que tratem de incentivos como atração de investimentos para o Nordeste. Medida que esses estados nomeiam de ‘guerra fiscal’.


“Se eu posso ir lá no benefício e tirar 10% isso significa o primeiro passo que o Confaz deu para homologar os benefícios existentes. Por isso que empresários aceitaram um pouco a questão do Feef”, diz.


Apesar de os empresários aceitarem, o projeto ainda terá novas emendas a serem acrescentadas. O deputado Carlos Matos (PSDB) diz que irá propor emenda com criação de um conselho gestor do fundo. “Falta regulamentar melhor a lei”, afirma. (Beatriz Cavalcante)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia