[an error occurred while processing this directive] Aumento de impostos não está descartado, diz Meirelles | Economia | O POVO Online
"MEDIDAS IMPOPULARES" 08/07/2016

Aumento de impostos não está descartado, diz Meirelles

notícia 0 comentários


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descartou a possibilidade de o Governo aumentar tributos para cumprir a meta de déficit de R$ 139 bilhões para o Governo Central para o próximo ano. Segundo ele, somente no fim de agosto, quando o projeto do Orçamento do próximo ano será enviado ao Congresso, a equipe econômica definirá se será necessário elevar impostos para obter receitas adicionais de R$ 55 bilhões em 2017.


“Não descartamos aumentos pontuais de impostos. Estaremos definindo essa questão até o fim de agosto, no momento em que sai o Orçamento de 2017. Até lá, teremos definido o que será e se será necessário elevar algum tributo e qual seria, do ponto de vista de eficiência da atividade econômica”, disse Meirelles.


A elevação dos tributos pode ser um tiro no pé do Governo. Assim avalia o economista Gregório Matias. “O caminho para o ajuste fiscal não deve passar pelo aumento de tributos. Elevá-los em um momento de extrema fragilidade econômica e política pode transformar o esperado remédio em um veneno”.

> TAGS: 0
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia