PORTO DO PECÉM 08/04/2016

Cearáportos prospecta rotas para China, EUA e Europa

notícia 0 comentários


No curto prazo, a prospecção é de rotas do Porto do Pecém para China e Costa Oeste dos Estados Unidos. No longo prazo, é uma linha para a Europa. É o que diz ao O POVO, Danilo Serpa, presidente da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), que está participando do evento Intermodal South America 2016, em São Paulo, para fomentar investimentos ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).


Como o Porto terá mais três novos berços de atracação prontos - números 7 e 8, em maio, e 9, em outubro - aumentará a capacidade de receber embarcações de grande porte (navios entre 12 e 14 mil contêineres). Danilo diz que, com a abertura do Canal do Panamá, em meados de junho - um atraso de dois anos - uma nova rota para a China será aberta.


“Já venho nessa agenda, com a entrada dos berços e a ampliação do Canal do Panamá para atrair navios que vão encurtar viagens de outros destinos. A ideia é atrair navios maiores para tornar o Pecém um hubport (porto concentrador) para o Nordeste. Que ele seja um portão de entrada para os navios maiores e transfira contêineres para navios menores que farão cabotagem (navegação entre portos de um mesmo país)”.


No evento, encerrado ontem, a Cearáportos manteve estande, em que mostrava as potencialidades do Porto do Pecém. “Aqui estão as maiores empresas do mundo que operam no Brasil. A grande maioria já é cliente nosso, já operam no Pecém. Estamos dando sequência às negociações que a gente vem tratando desde o ano passado”, diz, sem especificar nomes.


Danilo diz que as empresas estão passando por momento de crise e eliminando rotas. “Inclusive, algumas estão juntando cargas com concorrentes e revendo suas rotas. Mas, assim que o Canal do Panamá for aberto, nós confirmaremos linhas para o Pecém”, diz. (Beatriz Cavalcante)


espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia