INVESTIMENTOS 04/04/2016

Estratégia para novos ativos

notícia 0 comentários

 

Na opinião do consultor financeiro pessoal Kleber Rebouças vale a pena comprar dólares nesse momento. “Mas apenas se o investidor tem apetite por risco, porque é um ativo muito volátil podendo proporcionar grandes perdas ao investidor”, considera.

 

Acrescenta que para quem quer investir, a dica é considerar o dólar dentro de uma estratégia de alocação de ativos. “Fora isso, é lidar com especulação, o que sempre envolve grandes riscos”, reitera. Outro ponto importante para quem quer investir, no entendimento de Kleber, é que para fugir do spread entre o preço de compra e venda é mais interessante ao pequeno investidor aplicar em fundos cambiais, apesar da taxa de administração.


O consultor analisa que, para quem vai viajar, a melhor estratégia é comprar sempre, um pouco por mês ou semana, para garantir um preço médio.“Porque será impossível acertar o valor mais baixo até a data da viagem”, conclui.


CVC

A CVC, maior operadora de viagens do País, informa que apenas comercializa o pacote de viagem. A compra do câmbio deve ser realizada pelo consumidor nas instituições autorizadas pelo Banco Central.

 

Segundo a operadora, embora maior demanda por viagens continue sendo as domésticas, as viagens ao exterior estão bastante competitivas e com maior atratividade junto aos consumidores, por conta das promoções das companhias aéreas. De acordo com a CVC, os destinos mais procurados, no momento, são as praias do Caribe (em especial Punta Cana e Cancun), Estados Unidos, Canadá e Europa. (Artumira Dutra)

 

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia