EVITE A VOLATILIDADE CAMBIAL 04/04/2016

Compras gradativas da moeda

notícia 0 comentários


Para quem quer investir em dólar, o economista Vitor Leitão sugere buscar orientação de um profissional para evitar decisões equivocadas. “A precipitação pode comprometer muito o desempenho do investimento”. E para quem vai viajar, a sugestão de Vitor Leitão é fazer um preço médio. Isto é, ir comprando aos poucos até a data da viagem de modo a reduzir os impactos da volatilidade cambial. Adianta que tanto o euro como o peso, devem ter comportamento semelhante ao dólar diante do real. Com a deterioração da economia brasileira, o real se desvalorizou em relação a outras moedas.


Na avaliação do economista-chefe da Austin Rating, ressalta que o mercado cambial, nesse momento, é para profissionais e para os que têm fôlego para aguentar possíveis prejuízos no curtíssimo prazo. Avalia que é difícil fazer um prognóstico de tendência para o dólar. Adianta que, neste sentido, também é difícil dizer se é hora de comprar ou vender. “A volatilidade vai continuar forte até que haja definição do quadro político, o que deve demorar ainda uns seis meses”, afirma.


Parcelas

Quanto a viagens, diz o economista, a orientação de sempre é fazer compras em parcelas, pois assim consegue fazer um preço médio relativamente dentro do orçamento previsto.

 

“Já que não se pode garantir que o real irá se valorizar ou desvalorizar mais. Imagina se alguém precisa de US$ 10 mil e compra tudo nesta sexta-feira porque houve queda, mas aí na segunda-feira cai ainda mais”, pondera, reforçando que a dica de comprar aos poucos. Aconselha um quarto a cada compra em relação ao montante total necessário. (Artumira Dutra)

> TAGS: economia
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia