[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Em defesa da inclusão social | Economia | O POVO Online
Mercado. #SomosTodosHumanos 25/09/2015

Em defesa da inclusão social

Campanha dos alunos da FA7 pretende incentivar a sociedade a contribuir com a Apae, financeiramente ou por meio de voluntariado
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19056, 'email': 'economia@opovo.com.br', 'nome': 'Antonio Glauber'}
Antonio Glauber economia@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Alunos da FA7 defendem a inclusão social em campanha para a Apae
Compartilhar


Para dar suporte ao trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), alunos da Faculdade 7 de Setembro (FA7) desenvolveram a campanha “Com a Apae eu sou capaz”.


A iniciativa faz parte do projeto #SomosTodosHumanos, do Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha, com apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE). A peça foi produzida pelos estudantes Carolina de Andrade, Mário Júnior, Rebeca Linhares e Roberto Júnior, com a orientação dos professores da FA7, Fernando Cavalcante e Moema Braga.


Há mais de quatro décadas, a Apae atua em Fortaleza dando assistência às pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, da infância à terceira idade. A campanha tem o objetivo de incentivar a sociedade a contribuir com a entidade, financeiramente ou por meio de voluntariado.


Por ser a primeira campanha criada pelo grupo, Mário comenta que a equipe está muito animada. “A gente está com muitas expectativas, mas a nossa maior atenção é a Apae”.


A coordenadora da Terceira Idade da Apae, Margarida Picanço, ressalta a importância da campanha como estímulo às pessoas contribuírem com a entidade. “Acredito que haverá aumento de doações”. Ela reitera que associação encontra-se em dificuldades financeiras, mas está com expectativas de bons resultados.


A Apae atende cerca de 380 pessoas, assistidas por programas de orientação, defesa de direitos e de inclusão social.

ENTENDA A CAMPANHA

A temporada 2015 da STH conta com envolvimento de quatro instituições de ensino, oito entidades beneficentes e apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE). Até o dia 10 de outubro, todas as mídias do O POVO trarão peças criadas por alunos para as entidades. Serão oito semanas seguidas de veiculação, uma por entidade, com estreia aos domingos, seguindo até o sábado seguinte.

HOTSITE

especiais.opovo.com.br/somostodoshumanos/2015

PROJETO

A campanha desenvolvida pela Faculdade 7 de Setembro para a APAE será veiculada até 26 de setembro. No próximo domingo, dia 27, entra no ar a campanha dos alunos da Estácio – FIC em prol da Santa Casa de Misericórdia. São oito semanas seguidas de veiculação de uma entidade, sempre estreando aos domingos e indo até o sábado seguinte.

Todos os alunos participantes que tiverem suas peças escolhidas para veiculação do STH 2015 concorrem ao prêmio Orlando Mota, criado pelo GCOP em parceira com o Sinapro – CE.


SERVIÇO


Apae

Av. Rogaciano Leite, 2001 –Luciano Cavalcante

Telefone: (85) 4012-1441

Email: fortaleza@apaebrasil.org.br

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia