[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Gastos e investimentos devem seguir prioridades | Economia | O POVO Online
Curto prazo 13/07/2015

Gastos e investimentos devem seguir prioridades

notícia 0 comentários
Compartilhar

O presidente do Ibef-CE, Antônio Roque Albuquerque, diz que a avaliação dos gastos deve seguir uma ordem de prioridades. “Pode seguir a ordem de quitar ou amortizar dívidas, neste caso, sempre priorizar as dívidas com juros mais elevados rotativo do cartão ou cheque especial)”, reforça.

 

Roque ressalta que se a decisão for ir às compras, o certo é fazer uma lista do que pretende comprar. “E sempre fazer a velha pergunta, estou precisando de verdade deste produto ou é apenas um desejo?”, ressalta.


Ele acrescenta que se sobrar para investimentos, o mercado tem boas opções disponíveis.


O presidente do Ibef reforça que para aplicações de curto prazo, que podem sofrer saques num período de um ano, o mais indicado é a poupança.


“Trata-se da aplicação mais popular do País e tem a vantagem de ser livre de impostos e taxas de administração”, avalia, acrescentando que, dependendo da taxa de administração dos fundos de investimento, a poupança é melhor opção para iniciar como investidor.


Destaca que produtos como CDBs ou Fundos DIs como regra geral, são mais indicados para o investidor que tiver a intenção de deixar o dinheiro guardado por mais de 12 meses, pelo menos.


“Quanto maior o prazo da aplicação, mais suave vai ser a mordida do Imposto de Renda”, explica Roque. Para ele, o investidor pode começar aplicando na poupança, acumular uma certa quantia, e depois se quiser, pode migrar para produtos mais competitivos. (Artumira Dutra)

> TAGS: economia
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-11-17_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia