[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Aeroporto de Mombaça deixa oficialmente de existir | Economia | O POVO Online
APÓS 26 ANOS 17/01/2015

Aeroporto de Mombaça deixa oficialmente de existir

notícia 0 comentários
Compartilhar

O aeroporto de Mombaça, que ficou famoso em 1989 por receber comitiva presidencial comandada pelo presidente da República interino, Paes de Andrade, não existe mais. A rigor, o Aeródromo Público Mombaça, no interior do Ceará, fechado ao tráfego aéreo, não funcionava e a pista de 1.000 metros em terra foi utilizada apenas neste evento.

 

A portaria de 15 de janeiro que exclui o aeroporto foi divulgada ontem, mas só entra em vigor em 2 de abril de 2015. A Secretaria Secretaria de Aviação Civil explica que cada aeroporto deve ter um administrador - Estado, Município, Governo Federal ou algum ente privado - e o de Mombaça não tinha.


A nota enviada ao O POVO acrescenta que ninguém demonstrou interesse em administrar o local.

 

HISTÓRIA

Em 1989, o presidente José Sarney fez uma viagem oficial de uma semana ao Japão. Durante este período, o deputado Paes de Andrade, presidente da Câmara dos Deputados, assumiu interinamente a Presidência.

 

Para marcar sua passagem pelo Governo organizou uma comitiva com 66 pessoas para inaugurar uma agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em sua cidade natal, Mombaça.


Segundo informações divulgada à época, o grupo viajou com toda mordomia no Boeing 707 da presidência até Fortaleza; ali os convidados embarcaram em aviões Búfalo, da Força Aérea Brasileira, para Mombaça. A pista do aeroporto da cidade foi aumentada em tempo recorde para permitir o pouso dos aviões. (AD),

 

Saiba mais


Para liberação do aeroporto de Jericoacoara, deverão ser adquiridos os equipamentos da EPTA e também montada uma seção contra incêndio.

 

Dois aeroportos, os de Canindé e de Itapipoca, deverão começar a ser construídos do zero.

 

Já os de Crateús, Iguatu e Quixadá deverão receber melhorias como ampliação de pista, construção de terminal de passageiros, mobiliários e equipamentos para recepção de voos comerciais.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia