NOVA LICITAÇÃO 09/12/2014

Obra deve demorar mais seis meses para iniciar, diz advogado

notícia 0 comentários
Compartilhar

Na avaliação da necessidade de uma nova licitação para a retomada das obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Fortaleza, Laécio Noronha, presidente da Comissão de Políticas e Direito Urbanístico da ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), acredita que a obra irá demorar a iniciar.

 

“Teremos, pelo menos, mais seis meses de espera. Isso mostra a incapacidade do Governo de realizar obras e montar a infraestrutura necessária para o País”, critica.


Para o secretário-geral da Comissão, Átila Gomes Ferreira, a retomada das obras têm de acompanhar um ritmo mais célere. Ele sugere que o próximo certame seja acompanhado mais de perto pela OAB, pelo MPF e pelo TCU (Tribunal de Contas da União).


Sobre o processo de multas ou sanções, Gomes diz que o correto é observar processos administrativos e sanções para apuração da responsabilidade. “Isso vai depender se houve ingerência, se sabiam e mesmo assim contrataram. Esses atos têm de ser investigados”. (Beatriz Cavalcante e Átila Varela)

 

Saiba mais

A contratação do projeto executivo para as obras de serviços e engenharia para reforma, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros 2, adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio das aeronaves. Antes da paralisação , foram concluídas 15,62% das obras do Aeroporto de Fortaleza.

 

Estavam habilitados a retomar a obra os consórcios/empresas:

Fortaleza; Construtor Equipa/Ônix; CLS; S.A Paulista-Somague; Marquise-EIT; Construcap-Egesa (Infraero Fortaleza); Cetenco/DP Barros/FBS; Passarelli-PB; Encalso-Kallas; OAS.

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-05-22_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia