INVESTIMENTOS 04/10/2014

Produtos 'made in Ceará'

notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
DEIVYSON TEIXEIRA
Mobills Labs começõu como lazer para a equipe


O estudante de análise de sistemas, o cearense Carlos Terceiro, transformou a diversão com os amigos em sua atual fonte de renda. “Começamos desenvolvendo aplicativos para Android. No começo era só lazer. Trabalhávamos durante o dia e das 19h as 0h fazíamos o projeto. Era uma atividade fora do horário de trabalho, mas com visão de crescer”.


Ele abriu, em maio desse ano, com os sócios David Mosiah e Rodrigo Matihara, a Mobills Labs, idealizador do Mobills Educação Financeira, um aplicativo que gerencia finanças pessoais lançado há 1 ano, que já contabiliza mais de 580 mil downloads.


“Antes desenvolvemos outros e esse surgiu mais como uma necessidade pessoal. Sempre gostei da parte de finanças e procurava algo de controle financeiro, e a ideia foi criar algo próximo a minha realidade. Quando disponibilizei para baixar, começamos a melhorar a partir da análise dos usuários” explicou ele. A equipe está testando versões para iphone.


Sobre investimento, Carlos considera que o tempo foi o maior deles. “Com o crescimento, desenvolvemos uma plataforma para computador. Hoje há mais integração que permite o uso no celular ou no computador, e, em uma só conta, é possível vários usuários, como família ou casal, por exemplo”. Algumas das funcionalidades são vendidas, como assinatura, e outras são gratuitas.


Longe das estatísticas, Carlos celebra os quatro meses de atuação no mercado e os bons resultados do seu produto. “O faturamento permite manter as despesas com estrutura física e uma equipe de quatro funcionários na média salarial do mercado atual. Mas procuramos investidores para acelerar o negócio e dar mais projeção”. (YP)

 

espaço do leitor
Levy Sales 06/10/2014 00:17
Sou advogado e utilizo o gestor financeiro do Mobil desde o começo do ano para os gastos pessoais. A plataforma é simples, prática e oferece widgets facilitadores pro dia a dia. App praticamente não tem bug. Recomendo para todos os meus amigos, e os que utilizam o MAC OS lamentam não poder baixá-lo
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia