AVIÕES 12/08/2014

Fortaleza é única em que TAP mantém fretados

Fortaleza é a última cidade brasileira em que a TAP voltará a operar com aeronaves próprias. Até o próximo dia 15, aviões da ucraniana Windrose é que fazem a rota entre Fortaleza e Lisboa
notícia 6 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18935, 'email': 'janainamarques@opovo.com.br', 'nome': 'Jana\xedna Marques'})
Janaína Marques janainamarques@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
A ucraniana Windrose Airlines está operando a rota Fortaleza-Lisboa com um Airbus 330-200

Fortaleza é a única cidade brasileira em que a TAP mantém operações com aviões fretados, da companhia aérea ucraniana Windrose Airlines. A empresa portuguesa afirma que voltará a operar com suas próprias aeronaves no próximo sábado. Explica, ainda, que o fretamento foi necessário pela demora na entrega de seis aviões que havia encomendado. A situação chegou a se repetir em outras capitais, mas Fortaleza é a última em que será resolvida.

 

Passageiros que já viajaram nos aviões fretados reclamam de estarem voando em aviões antigos e que não oferecem as mesmas condições de conforto e segurança da companhia portuguesa. É o caso do engenheiro civil, Jorge Valença, que viajou no dia 29 de julho para a Grécia, fazendo a rota Fortaleza-Lisboa-Londres-Atenas.


Ele relata que, além da preocupação de estar voando em uma aeronave de um País em conflitos, toda a tripulação do avião era ucraniana e apenas falavam inglês ou seu próprio idioma.


“O avião da Windrose, um A330-200 da Airbus, passava confiança, mas a gente temia pela manutenção. Era um avião muito antigo”, analisa. Segundo ele, também foi complicado voar por sete horas sem nenhum serviço de entretenimento, já que não haviam TVs.


A TAP, por meio de sua assessoria de imprensa, ressalta que os aviões ainda estão sendo fretados devido ao atraso do fabricante. A locação de unidades de outras companhias acontecerá até o dia 15. No dia 16, as operações serão com aviões próprios.

 

Nordeste

Segundo a TAP, a estrutura foi se normalizando em vários pontos do Brasil, onde a companhia opera e, por último, está Fortaleza. “Já usamos o esquema de fretamentos há um bom tempo. É feito um estudo da frota em cada estado, daí vamos tentando suprir essa alteração. Recife e Fortaleza foram as últimas duas cidades com esse problema. Agora, está apenas com Fortaleza, mas não existe nada de específico”, explica.

 

A TAP ressalta que a companhia opera em Fortaleza há mais de 18 anos e que nunca deixou de voar na capital cearense. Para a empresa, esta etapa reflete também um crescimento do empreendimento e da demanda.


“Damos a liberdade do passageiro, que puder viajar em outro dia, de trocar sua passagem sem nenhuma cobrança de taxas ou multa”, informa.


A TAP adverte ainda que, caso o passageiro opte viajar em outra aeronave, a empresa também realiza o reembolso do valor pago pelo cliente. “Os passageiros que estão na classe executiva também receberão reembolso referente a diferença de serviços ofertadas entre as duas companhias”, esclarece.


Segundo o presidente da TAP, Fernando Pinto, em um comunicado aos clientes, há uma maior incidência de atrasos e cancelamentos nos últimos tempos, mas nada se deve a um único fator. “Temos tido um crescimento acima do normal”, diz. Ontem o Aeroporto Pinto Martins não registrou nenhum atraso ou cancelamento nos voos internacionais.

 

Números

 

6 número de aviões encomendados pela TAP que tiveram entrega atrasada

 

Serviço


Veja a situação dos voos:

http://bit.ly/1yp31bz


Multimídia


Comunicado do presidente da TAP: http://youtu.be/ vLpEAnHyGsw

espaço do leitor
César 01/09/2014 07:25
Essa história de que eles reembolsam os passageiros que vieram em uma aeronave de que não tem o mesmo conforto das utilizadas pela companhia é mentira! Meu irmão chegou de Lisboa sexta-feira e veio em um Boeing 767 da euro atlantic, que não tem o minimo de conforto! e ele não reembolsado por isso.
DT 13/08/2014 12:39
Prefiro viajar por São Paulo ou Rio e não voar com a TAP. Viajei num avião fretado ainda mais velho para Fortaleza, escrevi uma grande carta de reclamação e nunca tive uma resposta. E também o preço deles é caro, muitas vezes sai mais barato fazer conexão no sul mesmo.
Hamilton Macedo de Melo 12/08/2014 22:52
Não sei qual opção PE tem que o CE não tem... As duas únicas pra Europa são TAP E condor um dia na semana tanto aqui quanto lá...
Diogo 12/08/2014 20:25
Uma multa do Tribunal de Fortaleza por engano voluntário aos clientes e com certeza a TAP terá maiores cuidados de futuro. Já viajei na TAP, sei como essa companhia é negligente e não recomendo. A tripulação de bordo o melhor mesmo é nem olhar na cara deles porque acho que pensam que somos gado.
Bob 12/08/2014 15:49
A TAP está uma tapa na cara de quemviaja nela, principalmente a educação das comissárias. Viajei agora em junho e presenciei total falta de respeito com os passageiros. Vou repensar em outras companhias. Isso depois de ter o vôo cancelado e marcado par ao dia seguinte.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia