DESENVOLVIMENTO 03/08/2014

Bancos usam dois sistemas

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

 

O contador Cassius Coelho, ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC), explica que os bancos fazem uso das tecnologias mais desenvolvidas e seguras. “Há dois sistemas rodando em paralelo nas instituições. Quando um falha o outro é acionado”.


Cassius assinala que há certas informações que são de extremo valor, por isso vale a pena preservá-las. Certas alternativas funcionam como forma de proteção, como um bom sistema de backup e opções de armazenamento. Ele acredita que o importante não é a tecnologia de informação utilizada, mas o que ele gera, como funciona e onde e de que forma os dados são guardados”.


Ele ressalta que há empresas fazendo altos investimentos com segurança física, mas esquecem de proteger as informações digitais. As perdas podem ser irrecuperáveis. “É preciso ter claro que, muitas vezes, o valor da informação pode ser maior do que o próprio patrimônio físico.” (Janaína Marques)

> TAGS: bancos sistemas
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia