COSMÉTICOS 12/07/2014

Empresário prevê que até novembro inicia vendas

notícia 0 comentários
CAMILA DE ALMEIDA
Anderson Severo: produção deve aumentar 50%
Compartilhar


A Hanova Cosméticos, empresa especializada em produtos capilares profissionais está quase chegando em terras estrangeiras. O sócio – diretor, Anderson Luid Severo, 33, enxergou a oportunidade de expandir com o potencial do Brasil, considerado líder no setor em outros países.


“Comecei a empresa em 2011 e desde sempre quis exportar. Tem vantagens como a redução dos impostos, a valorização dos produtos. Participo do projeto de internacionalização do Sebrae. Acredito que a partir de novembro vamos começar a exportar”.


Os países de destino da marca serão Estados Unidos, Colômbia e Chile, inicialmente. A empresa tem que atender algumas exigências como adequação dos produtos para cada país. “Nosso maior investimento foi em pesquisa desenvolvimento de formulações específicas conforme cada país, embalagens e conquistar certificados. No total, em torno de R$ 40 mil a R$ 50 mil”.


A empresa que já distribui nas regiões Norte e Nordeste, produz em média 20 mil itens por mês. Com a exportação, o empresário calcula um aumento de 50% na produção. “Com a exportação vamos diminuir gastos com frete, logística, ter mais rentabilidade com os impostos reduzidos”. (VF)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-06-24_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Economia