[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Coelce é eleita a melhor distribuidora de energia elétrica | Economia | O POVO Online
Prêmio 05/07/2012

Coelce é eleita a melhor distribuidora de energia elétrica

Pelo 4° consecutivo, a empresa ganha o prêmio Abradee, na categoria de desempenho e na avaliação do cliente. A distribuidora também conquistou o primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Qualidade da Gestão
ETHI ARCANJO
Segundo Abel Rochinha, o investimento da empresa vem crescendo
Compartilhar

 

A Coelce foi eleita a melhor distribuidora de energia elétrica do país e a mais bem avaliada pelos clientes, de acordo com a 14ª edição do prêmio da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).


A empresa de energia elétrica foi finalista nas sete categorias avaliadas pela Abradee, sendo vencedora em quatro: Responsabilidade Social, Qualidade de Gestão, Satisfação do Cliente e Desempenho. Os resultados são equivalentes a pesquisas que ocorreram em março e abril de 2012. Cerca de 24 empresas brasileiras e 500 mil consumidores foram avaliados.


Para o presidente da Coelce, Abel Rochinha, o Ceará tem que comemorar, já que a empresa vem se destacando nacionalmente: “Esse prêmio mostra que a Coelce está desenvolvendo um ótimo trabalho, garantindo a confiança dos clientes”. Em torno de 90% dos entrevistados cearenses responderam que o serviço da empresa é bom ou muito bom.


O investimento da Coelce também vem crescendo. Desde 2003 a empresa ampliou a sua rede de distribuição em 60%. “Estamos sempre investindo em estrutura para garantir a qualidade dos nossos serviços. Em 2011 investimentos o dobro do que era considerado suficiente. Queremos proporcionar conforto aos consumidores”, conta Abel.


Cerca de 98% das residências cearenses possuem energia elétrica fornecida pela Coelce. São quase 170 mil clientes cadastrados no Programa Luz para Todos e oito novas subestações de distribuição foram instaladas nos seguintes municípios: Cruz, Independência, Parambu, Trairi, Mucambo, Santa Quitéria, Jucás e Fortaleza. Trinta subestações estão em fase de ampliação e melhorias, sendo investidos R$ 8,3 milhões.


Os programas sociais desenvolvidos pela Coelce foram importantes para que a empresa fosse bem avaliada pelos clientes, segundo Abel. O Ecoelce, por exemplo, atende 378 mil clientes e propõe que os consumidores troquem o lixo reciclável por descontos na conta. “Estamos sempre pensando em facilitar a vida do cliente”, diz.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


A 14ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial revelou que três regiões mantiveram os desempenhos de 2011: o Sul com 85,4%; o Nordeste, com 77,2%; e o Norte/Centro-Oeste, com 66%.

 

Saiba mais


Desde 2007 até junho de 2012 o Ecoelce já beneficiou 409.322 clientes, recolheu 12.784 toneladas de resíduos e doou R$ 1.458.733,22 em bônus na fatura de energia.


“Esse programa vem ajudado beneficiado muitas pessoas, além de proporcionar melhores condições para o meio ambiente”, explica Abel Rochinha, presidente da Coelce.

 

A concessionária fornece energia para 2,9 milhões de clientes e atua nos 184 municípios do Ceará.


Em Fortaleza, a Coelce tem unidades principais, entre centros de serviços e de manutenção, e 201 pontos de atendimento presenciais. São 199 lojas de atendimento e duas unidades móveis.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-13_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Economia