[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Empresas. A escolha por Fortaleza | DOM. | O POVO Online
reportagem.dom 06/12/2015

Empresas. A escolha por Fortaleza

notícia 0 comentários

Um dos estrangeiros que apostaram em Fortaleza foi o norte-americano Devry Education Group, provedor global de educação com faturamento anual superior a R$ 2 bilhões. Há 11 anos, com a compra da Fanor, o grupo instalou sua sede central na capital cearense. O presidente da Devry Brasil, Carlos Alberto Degas, explica que a escolha se deu pelo potencial do mercado e pelo custo operacional. “Fortaleza é um centro de excelência acadêmico comparado a outros estados do Nordeste. E aqui tem uma melhor combinação qualidade e custo. O povo cearense também tem como diferencial uma vontade de crescer”.

Já Ascenty, maior empresa de Data Center da América Latina, escolheu a Região Metropolitana, instalando unidade em Maracanaú. Com R$ 120 milhões em investimento, o terceiro centro de dados da empresa foi inaugurado em junho. O diretor comercial e de marketing da Ascenty, Roberto Rio Branco, explicou que a decisão se deu por localização, já que Fortaleza é o primeiro ponto de recebimento de cabos submarinos dos Estados Unidos. Mas outras variáveis pesaram a favor. “Fortaleza vem crescendo a índices bastante favoráveis. Existem polos siderúrgicos e petroquímicos que estão atraindo empresas do Sudeste e que estão trazendo clientes em potencial”. (IC)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>