[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Iandara e Gabriel | DOM. | O POVO Online
11/05/2014

Iandara e Gabriel

notícia 1 comentários
TATIANA FORTES
Iandara Girão, 32, leu muitos blogs sobre gravidez: "Não tive medo"
Compartilhar


Gabriel anunciou que viria entre o Natal e o Ano Novo de 2012. Antes que o filho pegasse todos de surpresa e os médicos de folga, a estudante de Enfermagem Iandara Arruda Girão, 32, marcou a cesariana para o dia 29 de dezembro. “Nunca tive medo de cirurgia. Quando a gente está grávida, lê tudo sobre isso. Eu lia muitos blogs, isso tranquilizava”, afirma.

 

Noutros tempos, contaram-lhe, mãe e avó tiveram filhos por partos normais. Mas a nova geração vem optando pela cesariana. “Não tenho nenhuma prima que teve parto normal”, observa Iandara.


“Antes de engravidar, eu pensava em ter normal. Só que passei muito mal na gravidez, de enjoo. Com uns cinco meses, começou a me dar medo (do parto normal). E eu tinha um mioma pequeno. Se eu não tivesse feito a cesárea, teria que fazer outra cirurgia depois, para tirar o mioma”, complementa.


Para a estudante de Enfermagem, Gabriel reverteu qualquer medo ou dor em boas histórias, próprias das mães. “Foi uma experiência positiva. No outro dia (do parto), já estava em pé, fazendo comida no fogão. Não tive dores, nem gases. Eu me recuperei rápido. Acho que sou eu mesmo que aguento mais a dor. Sou muito forte, não tenho medo”, avalia.

Compartilhar

Veja também

As não-dores do parto
espaço do leitor
Iana 11/05/2014 13:12
Minha amiga linda e seu melhor presente: Gabriel! Amo!
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>