[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mirian, Arthur e Theo | DOM. | O POVO Online
11/05/2014

Mirian, Arthur e Theo

notícia 0 comentários
EDIMAR SOARES
Mirian Diógenes, 28: "Conta o psicológico da mãe, se preparar"
Compartilhar


“Tive dois partos, duas cesarianas. Foi mais pela médica e por mim também, que tinha medo do parto normal”, equilibra a enfermeira Mirian Diógenes, 28. Arthur, 2 anos e sete meses, lhe inaugurou a coragem de ser mãe e Theo nasceu na última Quinta-Feira Santa.

 

A enfermeira “já tinha, por pré-escolha, a cesariana”. Havia uma “curiosidade pelo parto normal”, diz, mas Mirian preferiu se programar, “ter um dia certo. O parto normal é meio conturbado”.


Também houve fatores que, para Mirian, confirmaram a opção pela cesariana: “Meu primeiro filho estava ‘laçado’ (com o cordão umbilical em volta do pescoço). No segundo, tive que parar de trabalhar porque tive risco de parto prematuro com seis meses”.


Além do apoio fundamental da família e de bons profissionais ao redor da gravidez, para vivenciar o momento único e transformador do parto, “conta o psicológico da mãe, se preparar”, conclui a mãe do Arthur e do Theo.

 

Compartilhar

Veja também

As não-dores do parto
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>