16/03/2014

Moradores e turistas criticam mudanças em Jericoacoara

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


Se órgãos públicos e dirigentes locais defendem as ações para Jericoacoara, entre moradores e turistas ecoa grito quase unânime de desaprovação à alterações propostas. Entre pessoas ouvidas pelo O POVO, houve rejeição sobretudo com a possibilidade de cobrança para acesso do Parque.


“Esse patrimônio é nosso, e não de empresário A ou B, gente que muitas vezes vem de fora, explora e vai embora (...) corre o risco da praia se acabar”, diz Etienne Medeiros, presidente de uma associação de bugueiros de Jericoacoara.


Turistas também se mostraram preocupados com a perspectiva da perda do sentimento de “isolação” da vila. “Se deixarem construir, a praia perde muito do que tem. As pessoas vem para cá buscando essa preservação”, diz Juliana Cardoso, de Belo Horizonte.


O ambientalista Francisco das Chagas também atenta para impacto das construções em Jijoca na Lagoa do Paraíso. “Imagine o lixo, o desmatamento. É um completo retrocesso”, diz.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>