Bom Jardim 06/08/2016

Jovens de abrigo acompanham espetáculo de circo

Os artistas são jovens do próprio bairro que aprendem 14 modalidades circenses na entidade. As apresentações ocorrem todo mês
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18917, 'email': 'romulocosta@opovo.com.br', 'nome': 'R\xf4mulo Costa'})
Rômulo Costa romulocosta@opovo.com.br
FOTOS JULIO CAESAR/ESPECIAL PARA O POVO
Jovens equilibristas encantaram o público no Bom Jardim

Sob o colorido da lona instalada na rua Três Corações, os artistas do Circo-Escola do Bom Jardim se apresentaram, na tarde de ontem, para um grupo de jovens do Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc). A entidade, gerida pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), atende crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Os espetáculos abertos à comunidade ocorrem, no bairro, mensalmente.

Leia também

Tarde circense

 

Os jovens assistiram a apresentações de contorcionismo, malabares, palhaços e equilibrismo. A ação funciona para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes do bairro Bom Jardim, que têm aulas diárias sobre a arte circense.

O circo-escola dá aulas para crianças e jovens de 6 a 17 anos

“Eu achei tudo mágico e lindo. Pra mim, que nunca tinha ido a um circo antes, foi uma visita muito boa”, comentou Brena Silva, 19 anos, uma das internas do abrigo que assistiu ao espetáculo.


Para Vicência Maria Sombra, diretora-técnica do Adoc, a vista é uma forma de trabalhar a inclusão dos jovens atendidos pelo abrigo. “Essas atividades lúdicas ajudam muito no tratamento. Isso reflete, claro, no bem-estar desses jovens”, afirma.


Arte circense

O Circo-Escola do Bom Jardim oferece aulas sobre a arte circense para jovens do bairro na faixa etária entre 6 e 17 anos. São atendidas diariamente, em dois turnos, 250 crianças e adolescentes, que aprendem 14 modalidades.

“Nosso objetivo maior é educar por meio da arte. Aqui, eles não aprendem só a arte circense, mas outros valores e competências que podem ser aplicadas em várias fases da vida”, comenta Erisvana Costa, coordenadora da entidade.


Frequentando o Circo-Escola desde os 6 anos, o estudante Emiliano Silva, hoje com 17, viu as técnicas de acrobacias se aperfeiçoarem durante as aulas. O primeiro contato com o circo foi com o monociclo, mas logo depois ele descobriu que era nas piruetas que estava seu interesse. “Hoje, essa escola representa muito para mim. Foi aqui que eu fiz amigos e melhorei minha técnica”, comemora.

 

Serviço

 

Circo-Escola do Bom Jardim

Endereço: rua Três Corações, 762, Bom Jardim  

 

Saiba mais


O Adoc oferece acolhimento de crianças e adolescentes de 7 a 18 anos incompletos e adultos com deficiência intelectual. Atualmente, são atendidas 62 pessoas.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano