[an error occurred while processing this directive] Comunidade diz que carrode som "instigou" a invasão a parque | O POVO
ANO ELEITORAL 05/07/2016

Comunidade diz que carrode som "instigou" a invasão a parque

notícia 0 comentários

As suspeitas dos integrantes dos movimentos socioambientais da área do Parque da Lagoa da Viúva é de que a devastação da área seria para uma ocupação que teria como fins questões eleitoreiras. Conforme explica o morador Raimundo Gildo, 42, escultor, um dos que denunciaram a ação, ainda no dia anterior à derrubada, um carro de som passou “instigando” a invasão da área. Ele relembra que, em períodos que precedem as eleições, os casos costumam acontecer com mais frequência.

 

Questionada se outras ocorrências têm sido notificadas e que poderiam ter ligações com o período pré-eleitoral, a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) ressaltou que o Grupo de Trabalho de Ocupações Irregulares (Gtoi) — coordenado pela Secretaria da Segurança Cidadã com a participação de Seuma, Defesa Civil e Polícia Militar — realiza diariamente fiscalizações para combater as invasões em toda a Cidade, inclusive no Parque da Lagoa da Viúva. “Este grupo de trabalho já promoveu inúmeras vistorias preventivas e desocupações da área citada”, detalhou, em nota.


Sobre as ocupações, a secretaria aponta que a lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) determina que invasão em qualquer área verde é crime ambiental e os responsáveis, quando identificados, podem receber multa de R$ 10 mil a R$ 50 milhões, no âmbito administrativo, e punições cabíveis na área criminal. A população pode denunciar invasões por meio do telefone (85) 3452 6923.


Em relação às intervenções no parque, a Seuma adiantou que, junto à Secretaria Regional V, está “realizando estudos para avaliar quais seriam os projetos mais apropriados para a urbanização da área”.



espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano