Jaguaribe 08/06/2016

Presa quadrilha de pistoleiros que atuava na região do Jaguaribe

Oito mandados de prisão foram cumpridos no município de Russas. Duas pessoas já estavam presas. Grupo é envolvido em tráfico, mortes e roubos
notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19027, 'email': 'jessikasisnando@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssika Sisnando '})
Jéssika Sisnando jessikasisnando@opovo.com.br

Uma quadrilha investigada por assaltos a banco, homicídios e tráfico de drogas na Região Jaguaribana foi desarticulada ontem após a prisão de oito pessoas mediante mandados de prisão. A ação aconteceu durante uma operação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

 

De acordo com o secretário-adjunto da SSPDS, coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, foram cumpridos oito mandados de prisão — duas pessoas já se encontravam presas. Conforme o coronel, o grupo é envolvido em crimes nos municípios de Morada Nova, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Russas e Quixeré.


Quadrilha dos Diógenes

Até o fechamento desta matéria, a identidade dos presos não tinha sido divulgada. Porém, o secretário relata que, entre eles, estão pessoas da chamada Quadrilha dos Diógenes, que seria envolvida na morte de pelo menos dois policiais militares na região. Um dos mortos foi o subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra, que era comandante do destacamento de Jaguaretama. O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro. O subtenente foi morto enquanto fazia caminhada. 

A quadrilha também teria envolvimento na morte do soldado Hudson Lima, também de Jaguaretama, no dia 8 de janeiro. Na ocasião, o Comando Tático Rural (Cotar) prendeu William Diógenes como suspeito do crime. O corpo do pai de William foi encontrado degolado e carbonizado no dia 28 de janeiro.


Em julho de 2014, José Delano Diógenes, o Delaninho, um dos homens mais procurados do Ceará, foi preso no Rio Grande do Norte suspeito da morte do pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o Mainha.


Em fevereiro de 2015, duas pessoas da quadrilha foram presas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) por suspeita da participação em 50 homicídios.

espaço do leitor
MARKUS 09/06/2016 07:17
ISTO NÃO NADA PIOR É TRÁFICO DE DROGA QUE MATA MUITO MAIS GENTE E PREDESTINA MAIS JOVENS PARA O FRACASSO. SEGURANÇA NO CEARÁ É SIMPLESMENTE ZERO DISSE ZERO OBRIGADO MARKUS
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano