Corredor de ônibus 28/05/2016

Prefeitura dá início a obra na Aguanambi

notícia 4 comentários
MATEUS DANTAS
Obras na rotatória e de passarela começaram em janeiro


A implantação de corredor exclusivo de ônibus na avenida Aguanambi começou nesta semana. O trabalho teve início com a retirada dos canteiros que separam a pista principal das laterais. A previsão é de que o projeto esteja pronto no início de 2018. A etapa se soma a ações iniciadas em janeiro, com a construção de um viaduto na praça Manoel Dias Branco e de uma passarela para pedestres próxima ao Hospital Antônio Prudente.


No trecho entre as ruas Soriano Albuquerque e Coronel Sólon, a pista lateral passará por estreitamento. Além disso, está prevista a construção de uma laje sobre o canal, que, após a implantação do binário, irá permitir o tráfego de veículos que seguem na rua Padre Matos Serra. Também deve ser implantado um binário nas ruas Coronel Sólon e Padre Matos Serra, no bairro José Bonifácio.


De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), não haverá desvio de tráfego nesta etapa da obra. Agentes darão apoio operacional durante a intervenção.


“Agora serão colocadas as estacas para a construção das estações do corredor exclusivo de ônibus, além de um pontilhão sobre o canal para que se construa o binário”, detalha Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). A previsão é que esta etapa seja concluída em agosto.


“Na segunda etapa, as obras de requalificação viária vão exigir o desvio de tráfego. Depois de concluído o viaduto, no fim do segundo semestre, vamos partir para as obras definitivas”, diz o secretário.


Nas margens da Aguanambi, será instalada uma ciclovia. Toda a obra tem custo previsto de R milhões.

espaço do leitor
Marcelo Barroso 28/05/2016 20:54
Bom, pelo menos em relacao aos comentários, parece que estamos aprendendo. Nao sei o restante do eleitorado. Até outubro, o que vai ser divulgado de obra e concurso (tudo 1 7 1), acredita quem quer. RC,vendo exemplo todo dia e nao aprende! Tome vergonha
Pietro Cans 28/05/2016 19:28
Meus Deus e ela quer voltar. Socooooooro!
Rômulo Falcão Farias 28/05/2016 16:53
Até parece matéria paga.No final da gestão e em cima das eleições, não parece o conto do vigário? Se perder as obras param e se ganhar param também.O dinheiro sumiu!Só espero que o eleitor se lembre do último estelionato eleitoral e fique bem ligado. Essa turma do Beto Cacá tá pronta pra dar o golpe.O famoso golpe da reeleição!Só espero que os eleitores saibam diferenciar uma urna de um pinico.
Carlos Manuel Cavalcante 28/05/2016 08:44
Obras eleitoreiras que só começam em período de eleição. Mostre as obras de 2012/13/14/15
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-17_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Página Cotidiano