Revista 27/04/2016

O POVO Norte é lançada hoje em Sobral

Grupo de Comunicação O POVO lança hoje O POVO Norte, revista voltada para Sobral e cidades adjacentes. Empresário João Nelson estampa primeira capa
notícia 0 comentários
Empresário João Nelson Mesquita é capa da primeira edição da revista

A Região Norte do Ceará contará com uma nova revista: O POVO Norte. Hoje, será lançada a primeira edição da publicação em festa no Sobrado 335 Gastrobar, em Sobral. A ideia é contar na revista as melhores histórias e avanços que a região detém e vive.

 

“Neste primeiro número, fomos em busca de lugares e pessoas que refletem a história de Sobral. O Becco do Cotovelo é um dos resgates. Por mais que o lugar seja já reconhecido e explorado até pela mídia nacional, optamos por dar o nosso olhar, com narrativas de personagens comuns”, explica a editora-executiva de conteúdo das Revistas O POVO, Adailma Mendes. A proposta é ter uma abordagem mais comportamental em pautas que vão de negócios à moda.


O projeto gráfico exalta a cultura da região. “As páginas são criadas a partir do diálogo entre a forma e o conteúdo, da estética das fotos e dos grafismos. Criamos setas e ícones que enfatizam pontos de leitura, buscam a hierarquização da informação e o direcionamento do olhar. A fotografia tem cores vibrantes, presentes nas páginas e paleta de cores da publicação”, detalha Andrea Araújo, editora-executiva de imagem das Revistas O POVO. O conteúdo online é diferenciado e segue a linguagem visual e editorial.


Novo mercado

Para o vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), João Dummar Neto, a revista é sofisticada, periódica e fala da região. “Na O POVO Norte, abrimos um canal de conexão com os leitores, trazendo o que tem de mais importante em setores como imobiliário, gastronômico e empreendedor. A partir desse passo, estabelecemos conexões locais entre empresas, consumidores e moradores”.

 

Segundo o diretor comercial Edson Barbosa, a revista vai abordar o movimento econômico e cultural, tornando-se um espaço para empresários e comerciantes locais. “A região era carente de um produto assim, de uma leitura jornalística com um conteúdo direcionado para essas cidades”, diz.


Com distribuição em Sobral a partir de amanhã e acessível pelo digital.opovo.com.br, a primeira O POVO Norte abordará educação e saúde em Sobral, análise do mercado imobiliário, preparação do torresmo no Bar do Demerval, astronomia e festivais de quadrilha. Na capa, o empresário João Nelson Mesquita Viana, que vem gerando emprego e renda, com a marca Kallifon Lingerie. Vitrine de moda com a colunista Cika Kalixto e festas pela região são outras abordagens da publicação.

 

Saiba mais

 

Em nove revistas - O POVO Cariri, O POVO Norte, O POVO Noivas, O POVO People, O POVO Saúde & Beleza, O POVO Morar Bem, O POVO Melhores Empresas para se Trabalhar no Ceará, O POVO People Luxo e O POVO Delmiro Gouveia - o GCOP aborda economia, negócios, turismo, cultura, educação, moda, noivas e estilo de vida.


Multimídia


Veja mais em opovo.com.br/revistas e em especiais.opovo.com.br/beccodocotovelo

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano