Assalto ao Banco Central 21/07/2015

O POVO revela documentos exclusivos do assalto ao Banco Central

notícia 0 comentários

Confira especial Banco Central: o furto que não acabou

No caminho que percorre os dez anos do furto à sede do Banco Central (BC) em Fortaleza, O POVO garimpa documentos exclusivos daquele que é considerado o maior assalto a banco do País. Imagens e escutas ainda inéditas ao público e detalhes da lavagem do dinheiro compõem um caderno especial que circula na edição de hoje e abre passagem para uma série de matérias que levarão o leitor, até o próximo dia 8 de agosto, pelos meandros do crime.

 

O caderno especial é conduzido pelos jornalistas do O POVO Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro, que participaram da cobertura desde o primeiro momento. Para trazer o caso à tona outra vez, atualizando-o dez anos depois, eles buscaram fatos e imagens “nunca antes revelados”. “O furto ao Banco Central é uma história ainda sem fim”, concordam os repórteres.


Uma das novidades é a entrevista com o juiz federal Danilo Fontenele, titular da 11ª Vara Federal - especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro. Danilo Fontenele é uma peça fundamental na investigação e fala, pela primeira vez à imprensa, sobre o caso. Outro ponto exclusivo da cobertura do O POVO são áudios de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) durante cinco anos de investigação.


A narrativa em torno do crime que furtou R$ 164,7 milhões do BC, por meio de um túnel sob as ruas 25 de Março e Dom Manuel, em pleno Centro da Cidade, se desdobra também em um conteúdo transmídia: documentário, hotsite no Portal O POVO Online e programas na TV O POVO e Rádio O POVO/CBN.


O webdoc Banco Central, o furto que não acabou une imagens inéditas e exclusivas da perícia da PF na caixa-forte à memória jornalística do O POVO e a trechos da entrevista com o juiz Danilo Fontenele. “O webdoc tem a preocupação de trazer novidades sobre o caso dez anos depois e, ao mesmo tempo, ser interessante para uma nova geração que não tomou conhecimento deste acontecimento”, assinala Émerson Maranhão, repórter especial e diretor do webdoc.


Serviço

Para acessar o hotsite e o webdoc Banco Central, o furto que não acabou: www.opovo.com.br. O programa O Povo Notícias, da TV O POVO, exibe, hoje, a partir das 19 horas, o documentário. E o furto ao Banco Central também será tema do Debates do O POVO, na Rádio O POVO/CBN, às 11 horas.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano