Trabalho infantil 02/06/2015

Ministério Público lança campanha contra o trabalho infantil

notícia 0 comentários
DIVULGAÇÃO
Campanha foi lançada ontem na Assembleia Legislativa
Compartilhar

Mais de 146 mil crianças e adolescentes no Ceará, na faixa dos 5 aos 17 anos, estão em situação de trabalho. O estado ocupa a 16ª posição no ranking nacional de trabalho infantil. Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE) lançou ontem a campanha nacional “Não ao Trabalho infantil e Sim à Educação de Qualidade”.

 

O evento, realizado no auditório da Assembleia Legislativa, reuniu representantes de mais 100 municípios do estado, que receberam material educativo. A TV O Povo será parceira da campanha, divulgando, durante o mês de junho, os vídeos com os atores Wagner Moura e Priscila Camargo sensibilizando contra a exploração do trabalho infantil.


Antonio Lima, procurador-chefe do MPT/CE, afirma que são desafios na erradicação do trabalho infantil no Estado a identificação das crianças em situação de trabalho, chamada “busca ativa”, a conscientização da sociedade e a responsabilização dos infratores. Ele cita que os tipos mais comuns de trabalho infantil são a agricultura familiar e as atividades no comércio e na indústria das zonas urbanas. (Cristina Fontenele/Especial para O POVO)

 

Serviço

Para denunciar casos de trabalho infantil disque 100

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-06-24_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Página Cotidiano