[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Apreensão de armas se mantém na média em 2014 | O POVO
ESTATÍSTICA 20/12/2014

Apreensão de armas se mantém na média em 2014

notícia 0 comentários
Compartilhar


O secretário Servilho Paiva também revelou esta semana o número de apreensões de armas efetuadas de janeiro a novembro deste ano. Ao todo, foram 5.627 as apreensões no Estado. A média foi de 17 armas recolhidas por dia, cerca de 500 por mês. Até o último dia 14, outras 142 já haviam sido recolhidas.


Dentre as Áreas Integradas de Segurança (AISs), o local onde se recolheu o maior número de armas (616) foi na AIS-11, que concentra municípios como Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a AIS-8 lidera o ranking, com 310 ocorrências. A região reúne as cidades de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba e Itaitinga.


Já em Fortaleza, 449 armas foram recolhidas na AIS-2. A área inclui bairros como Antônio Bezerra, Henrique Jorge e Bom Jardim.


Todas as armas apreendidas, por lei, devem ser entregues às Forças Armadas para serem destruídas. Segundo a resolução 134 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por serem consideradas provas de processos judiciais, após a elaboração dos respectivos laudos periciais, devem ser enviadas pela Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário à 10ª Região Militar. A remessa das armas ao Comando Militar deve ocorrer, pelo menos, duas vezes ao ano.


Já nos casos em que as armas apreendidas pertençam à Polícia ou às Forças Armadas, os equipamentos deverão ser restituídos à corporação, após a elaboração de laudo pericial e intimação das partes. (Thiago Paiva)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano