[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comunidade acusa empresa de poluição | O POVO
Protesto 12/12/2014

Comunidade acusa empresa de poluição

notícia 0 comentários
CHICO ALENCAR/ESPECIAL PARA O POVO
Moradores do entorno reclamam da poeira provocada pela empresa
Compartilhar


Moradores de uma comunidade do bairro Vicente Pinzón, conhecida como Sardinha, bloquearam o portão de uma fábrica do ramo da construção civil, impedindo a circulação dos caminhões de carga, na avenida César Cals. A manifestação com cerca de 100 pessoas começou às 21 horas da quarta-feira, 10, e continuou ontem.


Conforme o líder comunitário Francisco Marcos de Oliveira, a manifestação é contra a poluição ambiental e os danos à saúde provocados pelos materiais utilizados na empresa Labormix. Marcos explica que a comunidade sofre com a poeira alastrada pelo cimento utilizado na fabricação de concreto da empresa. “Ninguém aguenta mais conviver com essa poluição, a gente dorme e acorda com cimento, não tem sossego, e aqui tem criança recém-nascida, pessoas doentes”.


Ontem, pelo menos 50 pessoas ainda permaneciam se revesando na entrada do local. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado pela empresa para prevenir confrontos.


De acordo com nota emitida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a licença da fábrica está atualizada e a secretaria já realizou visita, em outra ocasião, e emitiu auto de infração à empresa por poluição. “Amanhã (hoje), uma equipe de fiscais realizará nova visita. Caso sejam constatadas as irregularidades, novo auto de constatação poderá ser emitido, a licença ambiental poderá ser cassada e a empresa embargada”.


Segundo o gerente regional da Labormix, Marcos Nascimento, a empresa conta com aspersores que impedem que o pó chegue até as casas. Ele diz que a poeira nas residências seria devido aos fortes ventos da região.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano