Interior 13/09/2014

Grupo explode caixa eletrônico em Quiterianópolis

Destacamento da PM foi atingido por disparos. Esta foi a 47ª ação contra bancos no Ceará em 2014
notícia 0 comentários
Compartilhar


Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por um grupo armado na madrugada de ontem, no município de Quiterianópolis, a 414,7 km de Fortaleza. Esta foi a 47ª ação contra bancos no Ceará apenas em 2014.


De acordo com informações do soldado Jacob Pereira, da Delegacia Municipal de Quiterianópolis, às 01h20min da madrugada, um grupo de dez a 12 homens se dividiu - enquanto parte da quadrilha explodia o caixa eletrônico, os demais criminosos atiraram contra o destacamento da Polícia Militar.


Foram encontrados cápsulas e projéteis de fuzil e pistolas de 12 e 9 milímetros em frente a delegacia. A quadrilha conseguiu levar o dinheiro do caixa eletrônico violado. Eles ainda tentaram explodir outro caixa, do Bradesco, mas não conseguiram. Após a ação, o grupo fugiu. A Polícia afirma estar investigando a identificação dos criminosos. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.


A estratégia usada pelos criminosos foi a mesma praticada no último ataque a bancos, registrado há 15 dias no município de Alto Santo, distante 240 km de Fortaleza. Na ocasião, dois caixas eletrônicos foram danificados por um grupo de oito homens que usaram vários explosivos.

 

Número de ataques

Esta foi a 47ª ação contra bancos no Ceará este ano. O número de casos de ataques a bancos e instituições financeiras registrado no Estado, entre janeiro e agosto, é o menor dos últimos três anos, conforme noticiado por O POVO no último dia 10.

 

No total, foram 46 ações em território cearense. O volume é 28% menor que os crimes praticados no mesmo período de 2013, quando houve 64 ataques no Estado. Já em 2012, foram 50 ações nos oito primeiros meses do ano, segundo balanço feito pelo O POVO, com base nos dados do Sindicato dos Bancários.

 

Serviço

Para consultar o relatório do Sindicato dos Bancários do

Ceará com ações contra bancos

ocorridas em 2014, acesse:

http://bit.ly/1qYUmJb

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano