Sapiranga 22/08/2014

320 casas são vistoriadas pela Polícia

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO/SSPDS
Uma submetralhadora de fabricação artesanal foi apreendida


Operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cumpriu 320 mandados de segurança coletivos em residências da comunidade da Lagoa Seca no, bairro Sapiranga, na madrugada de ontem. Na ação, nomeada de operação Nômade III, um homem foi detido por envolvimento em uma rinha de galos.


Em três meses, esta já é a terceira operação semelhante realizada pela SSPDS em Fortaleza. “A comunidade (Lagoa Seca) foi escolhida com base no setor estatística da SSPDS. Foi observado que ali há um elevado índice de criminalidade. A Polícia solicitou à Justiça esse mandado coletivo”, explica o delegado Fernando Menezes, titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol).


Durante a operação foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal, além de pequena quantidade de crack e maconha.


Em uma rinha de galo descoberta na comunidade, foram apreendidos 12 galos. O proprietário acabou detido. “Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado”, informou Menezes. O homem deverá responder à Justiça por crime ambiental.


A operação na comunidade da Lagoa Seca empregou 272 policiais, sendo civis, militares e do Corpo de Bombeiros.


Em junho, a SSPDS promoveu a operação Nômade nas comunidades do Muro Alto e Uruca, no bairro Sapiranga. Quatro pessoas foram presas e três adolescentes aprendidos por envolvimento com tráfico de drogas.


A operação Nômade II foi realizada na comunidade Pôr do Sol, em Messejana, em julho último. Na ocasião, 270 casas foram vistoriadas, quatro pessoas foram detidas e duas presas em flagrante. (Lusiana Freire)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano