Pane 13/12/2013

Semáforos ficam 12 horas sem funcionar na avenida 13 de Maio

Três cruzamentos ao longo da avenida 13 de Maio apresentaram semáforos com problemas durante 12 horas de ontem
{'grupo': '.', 'id_autor': 18865, 'email': 'cotidiano@opovo.com.br', 'nome': 'Liana Costa'}
Liana Costa cotidiano@opovo.com.br
HUMBERTO MOTA/ESPECIAL PARA O POVO
Em alguns cruzamento das avenida 13 de Maio, agentes tiveram que organizar o trânsito
Compartilhar


Os semáforos de três cruzamentos da avenida 13 de Maio permaneceram parados durante doze horas de ontem. Localizados nas esquinas com as ruas Senador Pompeu, Marechal Deodoro e Barão do Rio Branco, os equipamentos ficaram sem funcionar das 7 horas da manhã até as 19h30min, quando foram regularizados. Enquanto isso, uma equipe de 16 agentes de trânsito organizou o tráfego na área.


Segundo o agente de trânsito e diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Municipais de Fortaleza (Sindfort), Eriston Ferreira, o conserto dos semáforos não foi feito antes porque a Prefeitura de Fortaleza teria atrasado o pagamento da empresa Novakoasin Equipamentos e Sistemas Ltda., responsável pela manutenção dos sinais,


“Hoje de manhã teve uma pane de energia na 13 de Maio e apagaram os semáforos dos três cruzamentos. Os agentes foram operar e, quando a energia voltou, os semáforos ficaram com o amarelo piscando. Nós solicitamos a empresa, mas ela não foi”, relata Ferreira.


De acordo com o diretor do sindicato, a empresa teria suspendido os seus serviços desde o meio-dia da última quarta-feira, 11. “Na rotina do nosso trabalho, operar semáforo é normal. Mas, com uma hora, no máximo, a empresa chega e a operação volta. Se não tem a empresa, fica acumulando”, disse.


Ferreira afirmou que, na noite da última quarta, outros semáforos localizados na Via Expressa também apresentaram problemas. A falha, no entanto, teria sido reparada pelos próprios agentes de trânsito. “Na 13 de Maio, como são semáforos inteligentes, que podem ser operados à distância e têm um sistema mais sofisticado, só essa empresa sabe programar”, explicou.


Prefeitura


Por meio de nota, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania informou que os semáforos apresentaram um problema técnico, mas que o funcionamento já havia sido restabelecido às 19h30min.


Sobre a interrupção nos serviços de manutenção dos semáforos, a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura disse que representantes da AMC e da Novakoasin se reuniram durante a manhã de ontem. Conforme a coordenadoria, “houve um problema” com a empresa prestadora de serviços, mas, após a reunião, todas as pendências, incluindo os pagamentos, haviam sido “equacionados”.


O POVO entrou em contato com a empresa Novakoasin na tarde de ontem. Não havia, no entanto, durante o período da tarde, ninguém na empresa que pudesse responder se a empresa havia suspendido serviços por falta de pagamento.da Prefeitura de Fortaleza.

 

Serviço

Dúvidas e reclamações podem ser enviadas para a AMC

Telefone: (85) 3025 0081

Portal da Transparência

http://migre.me/gZqAO

 

> TAGS: semáforos
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano