[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O POVO vence prêmio HSBC | O POVO
"Planeta Seca" 31/10/2013

O POVO vence prêmio HSBC

Com 16 páginas, o especial foi publicado em novembro de 2012. O projeto gráfico e a edição de Arte são dos jornalistas Gil Dicelli e Amaurício Cortez. O infográfico é do jornalista Pedro Turano
FCO FONTENELE
Da esquerda para a direita, Gil Dicelli (projeto gráfico e edição de arte), Pedro Turano (infografia) e e Amaurício Cortez (proj. gráfico)
Compartilhar

O caderno "Planeta Seca", do O POVO, venceu ontem o segmento Imagem da categoria Criação Gráfica, do prêmio nacional HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. Dedicado à estiagem que deixou 178 municípios do Ceará em estado de emergência em 2012, o mesmo trabalho já havia ganho o Prêmio Petrobras de Jornalismo na categoria Responsabilidade Socioambiental.

 

“Planeta Seca” tem projeto gráfico e edição de arte dos jornalistas Gil Dicelli e Amaurício Cortez e infografia do jornalista Pedro Turano. As reportagens são assinadas pelos jornalistas Cláudio Ribeiro e Demitri Túlio. As imagens são da repórter fotográfica Sara Maia. O anúncio dos vencedores foi feito ontem. A festa de premiação acontecerá em 13 de novembro, em São Paulo.


Em 16 páginas, o caderno especial, publicado em novembro de 2012, desenhou a história da estiagem que assolou municípios do interior cearense durante o ano passado. O caderno apresenta um cenário de dificuldades que se estendem por mais de 2 mil quilômetros viajados, formando um panorama sob a ótica das novas faces que a seca ganhou ao longo dos anos.


Por meio de estatísticas e relatos, o trabalho traçou um perfil da seca no Estado. Em 2012, a estiagem afetou a vida de 1.884.338 pessoas no Ceará, 178 cidades declararam situação de emergência ao governo estadual, choveu 434,69 milímetros em todo o Ceará durante o ano e os agricultores perderam 69,37% da safra em decorrência da estiagem.

 

Prêmio HSBC

O Prêmio Jornalistas&Cia/ HSBC de Imprensa e Sustentabilidade teve a primeira edição em 2010. Em 2013, foram 173 jornalistas finalistas, sendo 76 inscritos e 97 nas equipes, responsáveis pelos 79 trabalhos selecionados. O prêmio recebeu ao todo 732 trabalhos de 387 jornalistas.

Compartilhar
espaço do leitor
Adriana 31/10/2013 16:19
Ser sábio é melhor do que ser forte;o conhecimento é mais importante do que a força.Afinal,antes de entrar numa batalha é preciso planejar bem,e,quando há muitos conselheiros,é mais fácil vencer.(provérbios 24,21)Parabéns aos jornalistas premiados.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Página Cotidiano