CORPO 14/02/2016

Pela saúde dos músculos

Eles repercutem na força, resistência, equilíbrio e flexibilidade. Construir uma boa massa muscular ao longo da vida é fundamental
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18918, 'email': '.', 'nome': 'Eduarda Talicy'})
Eduarda Talicy .
CAMILA DE ALMEIDA
Atividade física bem acompanhada e uma dieta balanceada contribuem para a massa muscular, ajudando nos movimentos do corpo

Hábitos simples e cotidianos como andar, correr, levantar ou folhear páginas de um jornal exigem o trabalho conjunto e sincronizado de nosso corpo. Como uma dança, o conjunto de músculos se reorganiza a todo momento para que todas as atividades sejam executadas da melhor maneira possível.
 

Os músculos são tecidos que interferem diretamente em quatro áreas importantes para a saúde e independência motora: força, resistência, equilíbrio e flexibilidade. Eles contam com uma enorme capacidade de adaptação, sempre que são “exigidos” eles tendem a melhorar de capacidade. No entanto, o contrário ocorre quando não trabalhamos determinadas regiões, o que pode gerar atrofia ou mesmo sobrecarga de articulações e ossos.
 

De acordo com o geriatra João Macêdo, a atividade muscular é vital e deve ser preservada. Os músculos tendem a atingir o maior vigor por volta dos 30 anos. Após esse período, a tendência é a perda gradativa de massa muscular e enfraquecimento das fibras. “É importante que a gente construa ao longo da vida uma boa massa muscular, para que não tenha maior repercussão no futuro”.
 

Neste caso, a prática de atividades físicas devidamente acompanhada por profissionais, aliada a uma dieta balanceada, pode ser fundamental para a qualidade de nossas movimentações a longo, médio e curto prazo.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>