[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] "Temos o mundo inteiro para conhecer" | O POVO
A nova terceira idade 06/09/2015

"Temos o mundo inteiro para conhecer"

notícia 0 comentários
Compartilhar

Eles fazem quase tudo juntos: caminhadas, mercantil, viagens, vão à missa, tocam piano. E, apesar da disposição e vitalidade, rejeitam a pecha da jovialidade. “Nós temos orgulho da idade que temos. Foi a vida que nos deu experiências”, alega Glória Marília Medeiros Coelho, 72, bancária aposentada. Com o marido, o advogado Francisco José Lima Coelho, 76, também bancário aposentado, ela divide as tentativas, acertos, mas os erros também. “É errando que se aprende”, ensina.

Foi depois da aposentadoria que o tempo passou a ser vantagem. Antes, a rotina no banco para os dois e com os clientes do Direito para ele não deixava muita folga para coisa alguma. Além do trabalho, ainda tinha os três filhos, Cinthia, Jaime e Luíza para dar conta. Hoje, com mais tempo livre, com os filhos com mais de 40 anos e já criados, o tempo é só deles: podem aproveitar os cinco netos, fazer musculação e alongamento no prédio e, principalmente, descobrir o mundo viajando.


Agora, já planejam o próximo cruzeiro em outubro, para Israel. Antes, no entanto, querem ir a Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza, numa viagem que já fazem em grupo há 17 anos. Ano passado, os dois viajaram 7.500 quilômetros de carro – com o seu Francisco José dirigindo a maior parte dele - pelas cidades do interior da Bahia e Minas Gerais. “Meus filhos teimaram para eu não viajar, mas eu dirigi com muito cuidado”, orgulha-se seu Francisco.


“Estamos sempre procurando preencher a vida com coisas que gostamos de fazer para nos distrair”, afirma. A entrada no grupo Amigos da Leitura, por exemplo, fez com que várias indicações de livros fizessem parte da rotina. No entanto, eles rejeitam a velha frase “não há quem diga a idade que tem”. “Nós temos muito orgulho de tudo que vivemos”, finaliza Marília. (Angélica Feitosa)


Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>