13/04/2014

A Tônica é o amor

Gusttavo Lima acaba de lançar seu novo CD. "Do Outro Lado da Moeda" continua com o sertanejo que lhe é característico, mas aposta em canções mais românticas e na participação de Zezé de Camargo e Luciano
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18801, 'email': ' eduardosiqueira@opovo.com.br', 'nome': 'Eduardo Siqueira'})
Eduardo Siqueira eduardosiqueira@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO

 

Dois anos após o sucesso de “Gusttavo Lima Ao Vivo em São Paulo”, que vendeu cerca de 50 mil cópias somente no ano passado, o cantor Gusttavo Lima estreia 2014 com um novo trabalho na praça. “Do Outro Lado da Moeda”, lançado pela Som Livre, é o primeiro álbum do artista gravado em estúdio – seus outros três trabalhos foram gravados ao vivo –, traz uma versão aportuguesada do sucesso internacional “Just Give Me a Reason”, de Pink e Nate Ruess, e ainda uma participação pra lá de especial da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que também assina a produção do disco.

 

“Esse está vindo mais romântico”: é assim que o sertanejo define o álbum que, diferente dos que traziam os hits dançantes “Balada” e “Gatinha Assanhada”, traz músicas “mais lentas e que falam de amor”, como em “Com Você”, “É Ela Que Eu Amo” e a faixa que nomeia o CD, em que há a participação da dupla Zezé & Luciano. O novo disco também traz os hits que já estão na boca da galera e de outros artistas, como “Fui Fiel”, cuja letra é inconfundível (foi bonito, foi / Foi intenso, foi verdadeiro/ mas sincero...) e “Diz Pra Mim”. Em entrevista ao Buchicho Meu, o cantor, que é um dos artistas da nova geração do sertanejo mais querido entre os brasileiros e europeus, conta essas e outras novidades que “Do Outro Lado da Moeda” traz para seus fãs.


Serviço

 

Do Outro Lado da Moeda

Gravadora: Som Livre

Número de faixas: 15

Quanto: R$ 19,90

Onde encontrar: lojas e sites especializados


Entrevista

 

O POVO: Como está seu novo CD, mais balada ou romântico?

Gusttavo Lima: Esse está vindo mais romântico. A maioria das músicas são mais lentas e falam de amor. Mas é claro que não deixamos de fora as canções mais agitadas, tem uns boleros, umas vaneiras. A principal novidade é que esse é o meu primeiro álbum gravado em estúdio. Os outros três foram gravados em shows ao vivo. Isso dá uma diferença em toda a produção, pois você tem mais tempo para ir montando o repertório, para escolher os arranjos e melodias.

 

OP: Um dos destaques é a faixa-título que conta com a participação de Zezé di Camargo e Luciano. De onde surgiu a ideia desta parceria?

Gusttavo: Eles são dois dos meus grandes ídolos. Sou muito fã. Sempre sonhei em gravar com eles e como o Zezé foi meu parceiro na produção desse novo álbum, essa parceria veio espontaneamente.

 

OP: De uns tempos para cá, os cantores mais jovens vêm fazendo parcerias com duplas sertanejas mais tradicionais. Você acha que essa tendência de mesclar o novo com o clássico veio para ficar?

Gusttavo: Na verdade, acredito que, assim como eu, a maioria dos cantores jovens têm muito respeito e admiração pelos cantores sertanejos mais tradicionais. Eles foram nossos professores, por isso, todos que têm essa honra de fazer uma parceria dessas abraçam com muito carinho. O principal fruto, na minha opinião, é o aprendizado. Isso não tem preço.

 

OP: Recentemente você fez mais uma turnê pela Europa. A recepção do público continua a mesma? E no que os europeus diferem dos brasileiros?

Gusttavo: A recepção do público tem sido cada vez maior. Fico extremamente feliz e grato pelo carinho que o público lá de fora tem por mim, pela minha música e pela minha equipe. Em todas as turnês, além dos estrangeiros, tem também muitos brasileiros. O que difere mesmo é o idioma, pois o carinho e a vibração da galera são fantásticos. Eles agitam bastante.

 

OP: Seu primeiro álbum foi lançado em 2009, de forma independente. De lá para cá, muita coisa mudou, inclusive fisicamente. Mas quanto à sua música, você acredita que houve alguma mudança?

Gusttavo: Acho que conforme o tempo vai passando, é natural que mudanças aconteçam, até porque, a gente tem que buscar sempre melhorar, se transformar, evoluir.

 

OP: Após os hits que “gatinha assanhada”, “Mente pra mim” e “Balada boa”, qual a faixa deste novo disco promete bombar?

Gusttavo: Modéstia a parte, esse disco está trazendo muitas faixas que prometem... Das românticas, estamos apostando muito na música “Do Outro Lado da Moeda”, que dá título ao disco, e das mais agitadas, na “Tô Solto na Night” e também na “Só Tem Eu”, que está caindo nas graças da galera.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-12_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

Jornal de Hoje | Buchicho Meu