[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sucesso de avô para neto | Buchicho | O POVO Online
TIAGO ABRAVANEL 23/10/2012

Sucesso de avô para neto

No ar como o Demir em Salve Jorge, Tiago Abravanel fala do sucesso sem precisar da influência do avô Silvio Santos
Tiago Abravanel: avô Silvio Santos orgulhoso com o talento e sucesso do neto
Compartilhar

Ter parentes na tevê poderia até facilitar a vida de um ator. Mas com Tiago Abravanel foi diferente. O neto de Silvio Santos decidiu desde cedo traçar sua carreira por conta própria. Atualmente com contrato assinado com a Globo, emissora concorrente, o ator continua tendo apoio dentro de casa. “Meu avô fica orgulhoso de saber que eu estou construindo meu futuro sem precisar dizer ‘Vô, me coloca ali’”, revela. Tiago, que vive Demir em Salve Jorge, começou a trabalhar como ator aos 15 anos no teatro. Confira entrevista:

O POVO – A maioria dos atores ficam conhecidos quando trabalham na televisão. A sua história foi diferente. Você primeiro fez sucesso no teatro, com o musical Tim Maia - Vale Tudo. Como analisa essa trajetória?

Tiago Abravanel – A minha maior felicidade é saber que eu fui reconhecido por um trabalho no teatro, porque é muito difícil fazer teatro no Brasil. E cheguei aqui na Globo de uma maneira muito bacana. As pessoas respeitam quem é do teatro aqui.

OP – Você já atuou em oito produções no teatro, mas na tevê fez apenas uma pequena participação na novela Amor & Revolução, do SBT. Está preparado para receber críticas?

Tiago – Acho que a crítica, quando é construtiva, fortalece. Então, mesmo que seja uma crítica ruim, se ela for construtiva eu vou utilizar isso para aprender.

OP – O seu personagem é turco. E, de fato, você tem descendência turca da parte do seu avô Silvio Santos. Já conhecia a cultura?

Tiago – A minha bisavó era turca. Só que eu não tive muito contato com a cultura da minha família. Mas eu achei uma certa coincidência. Ainda mais envolvendo a questão do meu personagem ser um vendedor na novela, assim como meu avô foi. De certa forma, tudo gira em torno de uma identificação pessoal, já que a Glória escreveu o personagem para mim.

OP – As novelas de Glória Perez costumam focar muito nas diferenças culturais. O que mais chamou sua atenção na Turquia?

Tiago – Aqui a figa é feita com o polegar entre o indicador e o dedo médio e afasta maus-olhados. Mas lá ela é tem um sentido sexual, de ofensa (risos). Inclusive eu uso um pingente de figa à moda brasileira e quando eles viam, estranhavam bastante. Outra questão é a da conquista de marido e mulher. Quando a mulher está pronta para casar, eles colocam uma garrafa no telhado a representando. Por exemplo, se em uma casa tem três mulheres, eles colocam três garrafas, cada uma representando uma filha. Aí quando o homem quer casar com uma delas, ele quebra uma das garrafas. Isso vai aparecer na novela.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Mais comentadas

anterior

próxima

O POVO Entretenimento | Buchicho O POVO