DEPOIMENTO 13/03/2014

Soldado tesoureiro ouviu "gritos enlouquecedores"

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

O ex-tesoureiro da UPP da Rocinha, Alan Jardim, disse ontem, na audiência de instrução e julgamento dos 25 PMs acusados do desaparecimento e morte presumida de Amarildo Souza, que ouviu “gritos enlouquecedores” nos arredores da unidade, na noite que o ajudante de pedreiro sumiu, em 14 de julho do ano passado.

 

”Eram gritos terríveis, enlouquecedores. Isso durou 40 minutos”, disse o soldado, primeira testemunha de acusação a ser ouvida na segunda sessão da audiência de instrução e julgamento do caso. Jardim acrescentou que a pessoa possivelmente torturada dizia o tempo todo que não falaria, não responderia as perguntas. Ele afirmou que “ouviu barulhos de água como se tivesse acordando a pessoa”.


Em seguida, ouviu várias pessoas falando ao mesmo tempo. Depois, silêncio, e, na sequência, “várias pessoas gritando deu merda, deu merda”. Depois disso, ele contou que recebeu a ordem para pegar a capa de uma moto e que ouviu barulho de fita crepe desenrolando.


Jardim disse ainda que, antes de ir embora, viu cinco pessoas se dirigindo para a mata, mas que não observou em nenhum momento o ajudante de pedreiro. Afirmou também que viu o major Edson Santos se dirigindo à base da unidade.


Ele lembrou que ouviu os gritos após ter recebido ordem para mudar de contêiner e realizar trabalhos apenas internos, sem sair do local. No dia seguinte do sumiço, O soldado diz que recebeu ordens de limpar a capa da moto e retirar uma mesa branca manchada de sangue. Também havia um balde com água e sangue. (das agências)

> TAGS: upp amarildo
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>