DRAMA NOS PRIMEIROS DIAS 04/09/2013

Padilha compara faltas de médicos a contratações difíceis

Compartilhar

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comparou a ausência dos profissionais selecionados pelo Mais Médicos, nos primeiros dias do programa, às dificuldades cotidianas de contratação de profissionais de saúde pelos gestores locais.

 

“As secretarias de Saúde estão vivendo (nos primeiros dias do programa) o drama que toda vez vivem quando fazem um concurso público. Você faz uma seleção e (vive) o drama de o profissional se apresentar e começar a trabalhar, por conta do mercado muito aquecido. O drama é muito maior na atenção básica”, afirmou hoje o ministro.


“Me perguntaram ontem: “O senhor acha que é um boicote?”, disse o ministro, que completou: “Eu acho que, se for, é de uma perversidade quase inimaginável, né? Todos os filtros foram feitos para garantir (a seleção de) quem realmente tinha interesse”.


Na avaliação do ministro, as ausências e o número de baixas inscrições nesta segunda rodada mostram que é preciso buscar diferentes alternativas para resolver a demanda por médicos. (das agências)

> TAGS: mais médicos
Compartilhar
espaço do leitor
Ricardo 04/09/2013 16:06
O acessor do ministro em Fortaleza, Dr Odorico, ex-secretario de saúde de Fortaleza está sendo processado pelo ministério publico por desvio de dinheiro da saúde Este dinheiro era para ter sido aplicado na compra ee remédios e na estrutura dos postos e hospitais Demagogos
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ricardo 04/09/2013 16:02
O que falta neste país é um governo sério e digno do voto popular O que falta é investimento em saúde, educação e sesegurança sem finalidade eleitoreira Um pai de família não deve se submeter a uma atividade SeguraNet ficar a mercê de políticos safados e demagogos
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>