Televisões com Wi Fi e até câmeras sendo acessadas direto dos smartphones não são algo fora do comum. Agora imagine sua geladeira falando com você e a coleira do seu cachorro conectada à Internet. ”Internet of Things” (IoT) é como se chama o movimento tecnológico em que todos os objetos físicos estarão, também, no virtual.
“Uma roupa, um tênis, uma mobília e uma máquina industrial podendo ser controladas. Com uma aplicação, regular a temperatura da minha casa e conseguir o monitoramento remoto de pacientes com diabetes e doenças cardíacas”, enumera Michelle Wangham, professora do Programa de Mestrado em Computação Aplicada da UNIVALI em Santa Catarina. O IoT é aposta de empresas de tecnologia como Apple, Amazon e Telefônica Vivo.
“Nós já usamos essas ‘coisas’ no dia a dia. No futuro, vamos ver não apenas óculos e camisas inteligentes, mas toda uma variedade de utensílios”, avalia Jacques Chicourel, gerente do Centro de Inovação da Telefônica. Na Campus Party Recife, esse “futuro” é estimulado entre os jovens, desafiados em uma Hackathon (''maratona de programação”) para desenvolvimento de ideias a partir de um dispositivo com memória, conexão 4G, sensores de som e temperatura.
Veja também
Networking e Internet rápida: atrativos para os campuseiros Apitos da paz: Sean Carasso convoca os campuseiros a mudarem o mundo através da Internet Startups: novo conceito de empreendedorismo Ideias e coragem para se tornar um game designer, diz Daniel Matros Hora de fazer as malas: Campus Party Recife termina neste domingoErro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016