SERVIÇO DE MAPAS 17/05/2013 - 13h57

Jovem encontra os pais verdadeiros usando o Google Maps

Luo Gang foi sequestrado aos cinco anos e conseguiu a achar a família biológica com a ajuda de internautas
Reprodução
Serviço de mapas do Google ajudou o jovem chinês a encontrar os familiares
Compartilhar

Sequestrado há 23 anos, um jovem chinês consegue localizar os pais biológicos por meio do Google Maps, o serviço de mapas do Google. Luo Gang foi levado quando tinha cinco anos para ser vendido a uma família, segundo divulgação de uma emissora local nesta sexta-feira, 17.

Luo, de 28 anos, foi criado em Fujian, a 1,5 mil quilômetros de Sichuan, província onde nasceu. Por ter sido levado ainda muito novo, o jovem tinha apenas confusas memórias do local de onde veio. Ele lembrava, por exemplo, que sua cidade natal tinha duas pontes.

O jovem usou as vagas lembranças para desenhar um mapa do local e divulgá-lo em um site chinês que reúne famílias que tiveram filhos sequestrados. Com isso, várias pessoas passaram a auxiliar Luo, enviando sugestões de lugares parecidos com as recordações publicadas por ele.

Luo conferiu todos os locais verificando um a um pelo Google Maps, mas quando viu as imagens de Yaojiaba, em Sichuan, não teve dúvidas de que havia encontrado o lugar certo. O jovem viajou à cidade e teve um reencontro emocionante com os pais e os avós biológicos, televisionado pelo canal "Hunan TV".

Na China, é muito comum crianças serem sequestradas por máfias, a fim de serem vendidas para casais que não podem ter filhos, tendo uma preferência maior por meninos. Em outros casos, essas crianças são vendidas para fábricas e obrigadas a trabalharem como escravos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>