[an error occurred while processing this directive] Governo alemão lança manual sobre sexo para imigrantes e causa polêmica - Europa - Mundo - O POVO Online
Alemanha 17/05/2016 - 16h00

Governo alemão lança manual sobre sexo para imigrantes e causa polêmica

O conteúdo foi lançado após a ampla repercussão de ataques sexuais supostamente cometidos por imigrantes
notícia 0 comentários
Reprodução
Site com o manual sobre sexo e sexualidade para imigrantes na Alemanha

Um site foi lançado no começo deste mês pelo governo alemão e apresenta um manual com "conselhos sobre sexo e sexualidade para imigrantes que não vivem há muito tempo na Alemanha". A medida causou polêmica no país. Alguns afirmam que o manual pode gerar discurso de ódio contra os povos imigrantes.

O manual ‘Zanzu': meu corpo em imagens e palavras’ contém informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, relacionamentos, planejamento familiar, questões legais, imagens e descrições sobre todos os tipos de atos sexuais. O conteúdo foi lançado após a repercussão de ataques sexuais supostamente cometidos por imigrantes contra mulheres na Alemanha, durante a véspera do Ano Novo.

O material, considerado educativo pelo governo alemão, é negado por muitos por contribuir com a “demonização” das culturas dos refugiados que vivem na Alemanha.
De acordo com professor da Universidade de Merseburg, Heinz-Jürgen Voss, a medida é "racista", pois passa a ideia de que imigrantes são menos educados sexualmente.

Para a ativista Anabel Shunke, o manual não resolve os problemas e destaca que faltam leis mais duras em relação às agressões sexuais sofridas. “Estes homens sabem exatamente o que é permitido e o que não é. Eles simplesmente não se importam, porque vão obter o que querem de qualquer maneira. Também é terrivelmente ingênuo pensar que se poder varrer a socialização e o condicionamento cultural experimentado por eles desde a infância”, declarou à imprensa local.

O site foi criado pelo Centro de Experiência de Saúde Sexual do país, que é responsável pelas atividades de promoção da saúde e educação. O conteúdo do manual foi aprovado por um comitê consultivo internacional composto por especialistas europeus na área da saúde sexual e reprodutiva, incluindo representantes da OMS.

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-10_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Europa

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima