[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ator que interpretava o Professor Girafales está doente e falido - América do Norte - Mundo - O POVO Online
após acidente 25/06/2015 - 14h26

Ator que interpretava o Professor Girafales está doente e falido

Com recursos esgotados, Rubén Aguirre acumula dívida que chega a aproximadamente 75 mil pesos, valor equivalente a R$ 15 mil, e segue aumentando. Filha do ator teria negado que o comediante enfrenta problemas financeiros
notícia 0 comentários
divulgação
Aos 81 anos, o intérprete do enérgico e galante professor Girafales, do seriado Chaves, afirma não ter dinheiro para custear despesas médicas
Compartilhar

Atualizada às 14h45mindo dia 26/6

"Quem poderá me defender?". Foi com este título, em alusão à série mexicana Chapolin Colorado, que o ator Rubén Aguirre relatou em uma carta a fase difícil pela qual passa, doente e com dificuldades para ter seu tratamento de saúde custeado.

Aos 81 anos, o intérprete do enérgico e galante professor Girafales, do seriado Chaves, afirma não ter dinheiro para pagar as despesas médicas necessárias para ele e sua esposa, Consuelo Reyes, vítimas de um acidente de carro em 2007.

Debilitado após o ocorrido, além de conviver com diabetes, cálculos na vesícula e problemas de coluna, o ator foi obrigado a deixar os palcos.

Aguirre Fuentes pagava suas contas a partir de trabalhos realizados no teatro, na televisão e no seu circo, mas passou a necessitar de ajuda ao ver seus recursos esgotados.  


Inclusive, ele acusa a Associação Nacional de Atores (ANDA) do México a se negar a ajudá-lo a custear o tratamento, mas o sindicato nega.

A dívida do ator já chega a aproximadamente 75 mil pesos, valor equivalente a R$ 15 mil e segue aumentando.

De acordo com Verónica Aguirre, filha do casal, a falta de apoio da ANDA vem causando transtornos ao pai. “Não aceitam meu pai no hospital sem termos uma garantia de pagamento”, afirma ela.

Controvérsia

Apesar da intensa divulgação na imprensa mexicana e brasileira sobre os problemas financeiros do ator, o portal do Fórum Chaves no Brasil publicou uma matéria em que Verónica desmente que o pai esteja falido.

Ela teria dito, em conversa com o portal, que seu pai comediante "vive bem". “Digo claramente: Rubén Aguirre, o Professor Girafales, não está falido ou arruinado. Ele tem dinheiro para viver e viver bem. Mas queremos que a ANDA (Associação Nacional de Atores do México) cumpra com suas obrigações. Rubén vive em um lugar muito bonito, tem duas propriedades e uma delas ele está vendendo porque não usa. Mas não está quebrado. Simplesmente está fazendo valer um direito”, teria declarado Veronica.

Veja carta aberta escrita por Rubén Aguirre:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da América Central

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>