[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Professor Girafales lança autobiografia e agradece Bolaños - América do Norte - Mundo - O POVO Online
REGISTRO 12/02/2015 - 16h13

Professor Girafales lança autobiografia e agradece Bolaños

No livro intitulado 'Después de usted', o ator Rubén Aguirre diz que, se não fosse o intérprete de Chaves, não teria se tornado uma figura internacional
notícia 0 comentários
reprodução/twitter
Além de ator, Rubén Aguirre foi piloto, toureiro, locutor e apresentador, mas atuar sempre foi sua atividade preferida
Compartilhar

O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido por viver o romântico e severo Professor Girafales no humorístico 'Chaves', lançou recentemente sua autobiografia "Después de usted", ainda não traduzido para o português. O título, ainda sem tradução, remete ao jargão de seu personagem, que após o convite para um café, respondia: "Depois da senhora".

Na publicação, além de relatar sua relação com os demais atores da série, ele registra sua gratidão a Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, morto em novembro passado, aos 85 anos.

Aguirre, que faz par romântico com Dona Florinda, vivida pela atriz Florinda Meza, no humorístico reprisado pelo SBT, conta que sem Bolaños, "mais do que um companheiro de trabalho, seu amigo", não teria conseguido fazer o que sempre amou: atuar.   

Desde os 19 anos viciado em charutos, o ator ainda elogia e perspicácia de Bolaños ao compôr o elenco da série, criada em 1970. "Ele foi inteligente, soube escolher cada um e dar o papel que acreditou em que cada um poderia dar o melhor de si", disse em entrevista para a Agência EFE.

Aguirre ainda utilizou o espaço do livro para criticar os direitos de personagens que alguns atores da série - como María Antonieta de las Neves, intérprete da Chiquinha, e Carlos Villagrán, do Quico - quiseram monopolizar, gerando uma indisposição com Bolaños.  

"Cada ator tem suas próprias características e a obrigação de encarnar o personagem, mas isso não significa que seja seu. James Bond é de Sean Connery por tê-lo vivido? Não, é de Ian Fleming. Assim como os atores que interpretaram Hamlet não o 'tiraram' de Shakespeare", opinou.

As suas críticas quanto à este assunto lhe custaram a amizade de María Antonieta, quando afirmou em uma entrevista que pretender roubar a personagem Chiquinha do seu criador era uma "canalhice".

"A partir de então não falou mais comigo, ficou muito zangada. Eu sinto muito, porque éramos muito amigos e a conheço desde menina", esclareceu Aguirre, ressaltando estar "disposto a pedir perdão e esclarecer as coisas".

Além da sua carreira de ator da série, Aguirre também narra no livro como se deu o restante de sua trajetória na profissão, que precisou abandonar por problemas de saúde.

Atuante nas redes sociais, Rubén Aguirre sempre fez questão de manter discrição quanto à sua vida particular. "Fico chocado com os artistas que vendem seu casamento, um divórcio ou o nascimento de um filho para uma revista ou para um programa de televisão, é uma coisa muito íntima, eu jamais faria isso", destaca.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da América Central

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>