[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Maduro pede auditoria dos votos ao Conselho Eleitoral | O POVO
Eleição 15/04/2013 - 01h29

Maduro pede auditoria dos votos ao Conselho Eleitoral

Por uma margem mínima, o candidato 'chavista' derrotou o oposicionista Henrique Capriles e vai governar a Venezuela até 2019
Foto: AFP
Imagem captada da TV estatal venezuelana mostra Nicolás Maduro em discurso após a sua vitória
O candidato 'chavista' Nicolás Maduro foi eleito, neste domingo, 14, o novo presidente da Venezuela. Ele derrotou o oposicionista Henrique Capriles e vai governar a Venezuela até 2019.
Compartilhar

O chavista Nicolás Maduro, vencedor das eleições deste domingo na Venezuela, pediu ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) uma auditoria sobre todas as urnas, após obter 50,66% dos votos, contra 49,07% para Henrique Capriles.

"Solicito oficialmente ao Conselho Nacional Eleitoral a realização de uma auditoria (...) para que não fique dúvida sobre os resultados eleitorais", disse Maduro a uma multidão de chavistas reunida diante do Palácio Presidencial de Miraflores.

O pedido de Maduro vai no sentido da solicitação do reitor do CNE Vicente Díaz, que também defende uma auditoria sobre 100% das urnas, diante da vitória pela margem mínima de 235.000 votos sobre Capriles.

"Este resultado tão ajustado me obriga a solicitar ao Conselho Nacional Eleitoral a decretação de uma auditoria cidadã. Peço que se analisem 100% das urnas no país", disse Díaz.

AFP

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>