[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] AFP - Assassino de John Lennon tem pedido de liberdade rejeitado pela 7ª vez | O POVO
MARK CHAPMAN 23/08/2012 - 11h47

Assassino de John Lennon tem pedido de liberdade rejeitado pela 7ª vez

AFP
Este foi o sétimo pedido de liberdade de Chapman desde 2000, ano em que passou a ter a possibilidade de deixar a prisão
Compartilhar

Nova York, 23 Ago 2012 (AFP) - As autoridades penitenciárias americanas rejeitaram nesta quinta-feira o sétimo pedido de liberdade de Mark David Chapman, o homem que assassinou o ex-Beatle John Lennon em 1980, em Nova York.

"Sua libertação neste momento afetaria de maneira importante o respeito pela lei e tenderia a banalizar a trágica perda humana que você causou como resultado de seu crime atroz, não provocado, violento, frio e calculado", afirmam as autoridades em um comunicado.

A decisão foi adotada após uma audiência por videoconferência na quarta-feira com Chapman, de 57 anos e que está detido na penitenciária de segurança máxima de Wende, em Alden, estado de Nova York.

Chapman foi condenado em 1981 a uma pena que podia ir dos 20 anos até a prisão perpétua pelo assassinato de Lennon diante do prédio em que o ex-Beatle morava de frente para Central Park, em Nova York.

Este foi o sétimo pedido de liberdade de Chapman desde 2000, ano em que passou a ter a possibilidade de deixar a prisão. A próxima audiência do caso está marcada para agosto de 2014.

Compartilhar
espaço do leitor
fernando 23/08/2012 13:31
Aqui no Brasil já estaria solto à anos(se é que iria preso)e com certeza já teria matado pelo menos mais uma dúzia.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2018-12-13_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima