[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Charles Perrault: conheça um pouco do homem que mudou a sua infância e você nem sabia | O POVO
doodle 12/01/2016 - 13h51

Charles Perrault: conheça um pouco do homem que mudou a sua infância e você nem sabia

Tido como o Pai da literatura infantil, o escritor francês ganhou uma homenagem do Google nesta terça-feira, 12, dia em que completaria exatos 388 anos
notícia 0 comentários
Reprodução/Biography.com
Contos do francês embalaram o sono e povoaram o imaginário de crianças pelo mundo inteiro

O escritor e poeta francês, Charles Perrault (1628 – 1703), tido como o Pai da literatura infantil, ganhou uma homenagem do Google nesta terça-feira, 12, dia em que faria aniversário.

Caso estivesse vivo, o criador dos chamados "contos de fadas" faria exatos 388 anos. Para comemorar a data especial, o doodle do Google - logotipo do buscador da companhia - ganhou diversas versões ilustradas, com imagens de clássicos do gênero escritos por Perrault, como “A Bela Adormecida”, “Cinderela” e “O Gatos de Botas”.

Os desenhos que ilustram nesta terça o maior buscador da internet estão disponíveis em diversas partes do mundo e foram desenvolvidos por Sophie Diao.

O pai da literatura infantil, ao contrário do que possa suscitar, começou a escrever as histórias lúdicas que ouvia da mãe e pelas ruas da França apenas quando se aposentou, reunindo-as em um livro intitulado "Contos da Mãe Gansa". Sua trajetória profissional foi iniciada pelo curso de Direito. O escritor chegou, inclusive, a se tornar conselheiro do Rei Luís XIV.

“Chapeuzinho Vermelho”, "Barba Azul", "Gata Borralheira" e "O Pequeno Polegar" estão também entre os contos do francês que embalaram o sono e povoaram o imaginário de crianças pelo mundo inteiro. Muitos chegaram a ganhar adaptações para o cinema.

reprodução/google
Doodle em alusão ao conto "A Bela Adormecida"

reprodução/google
Doodle em alusão ao conto de fadas "Cinderela"

reprodução/google
Doodle em alusão à história de "O Gato de Botas"
 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>