SPITZER 07/06/2013 - 14h35

Telescópio flagra jovens estrelas lançando jatos de poeira cósmica

Os registros feitos pelo Spitzer fazem parte de um estudo, chamado Glimpse 360, que pretende mapear a topografia da Via Láctea
AFP/ Nasa
Na imagem é possível ver bolhas esculpidas na poeira cósmica, formadas por estrelas
Compartilhar

O Telescópio Espacial Spitzer, da Nasa, registrou em lindas imagens estrelas jovens lançando jatos de poeira cósmica no espaço. O estudo, que explorou uma região bem desabitada e distante da Via Láctea, foi realizado pela Universidade de Wisconsin e apresentado durante reunião da Sociedade Americana de Astronomia, no estado norte-americano de Indiana.

Para fazer a captação das imagens foi necessário o uso de raios infravermelhos em azul e verde do telescópio Spitzer, combinadas com informações em vermelho do telescópio Wise, também da Nasa.

Na imagem divulgada é possível identificar um bolha gigante e outras menores esculpidas na poeira cósmica por estrelas de grande massa.

Os registros feitos pelo Spitzer fazem parte de um estudo, chamado Glimpse 360, que pretende mapear a topografia da Via Láctea. Os resultados, que irão contar com uma visão completa em 360°, estão previstos para ficar pronto ainda neste ano.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: cannot identify image file <cStringIO.StringI object at 0x42ceb58>