O POVO


SOLIDARIEDADE

Cristo Redentor é iluminado em homenagem às vítimas do terremoto na Itália

25/08/2016 | 22:23

%2b Veja imagens da Itália após terremoto que matou mais de 250 pessoas

Mais tremores na Itália
Um novo tremor de magnitude 4,3 na escala Richter atingiu a região na tarde desta quinta-feira e obrigou as equipes de resgate a interromper os trabalhos, após pedras caírem da torre de uma igreja do século 15 em Amatrice. O abalo danificou também parte da estrutura de uma escola na cidade. O sismo foi registrado às 14h36 (horário local), segundo o Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia.

Os bombeiros alertaram ainda para os riscos de deslizamentos em Amatrice, devido à instabilidade do terreno. "Hoje aconteceu um novo desabamento, portanto existe certa preocupação com a situação difícil na qual estamos. As equipes de resgate podem estar colocando suas vidas em risco em outros desmoronamentos enquanto procuram desaparecidos", acrescentou Cari.

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, marcou uma reunião de emergência para determinar as medidas necessárias para ajudar as comunidades afetadas pela tragédia.

O terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira. As cidades mais atingidas foram Accumoli, Amatrice, Pescara Del Tronto e Arquata del Tronto. O abalo deixou mais 360 feridos e milhares de desabrigados. Há muitos turistas entre as vítimas.

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, marcou uma reunião de emergência para determinar as medidas necessárias para ajudar as comunidades afetadas pela tragédiO terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira. As cidades mais atingidas foram Accumoli, Amatrice, Pescara Del Tronto e Arquata del Tronto. O abalo deixou mais 360 feridos e milhares de desabrigados. Há muitos turistas entre as vítimas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica mundial, detectou o epicentro do terremoto a 10 quilômetros de profundidade, perto de Norcia. O sismo foi seguido de dezenas de réplicas de 5,5 e 4,6 e 4,3, perto de Amatrice e de Norcia.

Redação O POVO Online com Deutsche Welle