Igreja evangélica usa Pokémon GO em campanha de evangelização
17/08/2016 | 20:18Desde o lançamento de Pokémon GO no Brasil, no início de agosto, os usuários do aplicativo caçam os monstrinhos nas ruas. No meio do caminho, é comum parar em Pokéstops, pontos do mapa onde é possível encontrar itens úteis ao jogo. Normalmente, estes pontos são locais públicos ou de grande circulação de pessoas. Um destes pontos em Vila Formosa, São Paulo, fica em uma igreja Presbiteriana, que aproveitou o fato numa campanha de evangelização.
Na entrada do templo, um banner foi exposto, associando personagens e peculiaridades do jogo à Bíblia, em passagens que, segundo o autor da ação, as pessoas precisam saber.
“Um grande mestre nos capturou. Ele nos amou tanto que não nos colocou numa pokébola, ele nos libertou de uma. Agora somos livres! Antes de sermos capturados pelo bom mestre, muitos de nós nem sabíamos, mas éramos escravos de um mestre muito mau. Ele é conhecido como ekans, arbok, serpente, ou satanás”, diz o texto no banner.
O texto segue afirmando que o bom mestre se chama Jesus Cristo e que "veio dos céus para nos capturar, não com pokébolas, mas com os braços abertos”.
A publicação da página "Nintendólatras" no Facebook, onde o banner foi divulgado no último dia 15, tem 900 curtidas e mais de 400 compartilhamentos. Confira a postagem:
Redação O POVO Online