O POVO


Nova carta

Lobão volta a criticar Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil

05/04/2016 | 10:32

Em uma nova carta aberta, divulgada em seu Facebook, o músico Lobão retoma os ataques aos cantores Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil. Em março, cantor havia publicado uma carta pedindo o perdão dos três e reconhecendo o talento dos artistas.

No seu texto mais recente, Lobão criticou os colegas de profissão e uma das principais falas dele se refere à Lei Rouanet.

“Imagine você, Gil, faça um exercício de alteridade e experimente o meu espanto em saber um ministro da Cultura ter um camarote no carnaval de Bahia subvencionado com uma grana possante da lei Rouanet ! Isso, definitivamente não é bonito”, acusa Lobão ironicamente.

Lobão ainda falou que Chico deveria pedir desculpas para a população brasileira: "Chico Buarque, só o perdão liberta! Encha de ar vossos pulmões e brade forte e alto como jamais outrora ousara bradar dirigindo-se contrito ao povo brasileiro: Povo brasileiro, me perdoe. Me perdoe por ignorar seu descontentamento, suas desgraças e sua legitimidade em protestar contra esse governo criminoso. Me perdoe por aviltá-lo chamando de golpista toda uma nação genuinamente enfurecida".

Leia a cara na íntegra:

Redação O POVO Online